A CARREGAR

Type to search

18 de Abril: Abertura noturna gratuita do Palácio Nacional de Queluz

– Entrada livre mediante inscrição prévia (limite 2800 pessoas)
– Visita abrange o Palácio, o Jardim Pênsil e o Jardim de Malta
– Iniciativa decorre das 20h00 às 00h00 (última entrada 23h30)

No próximo dia 18 de abril, para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Palácio Nacional de Queluz vai estar aberto à noite. As visitas, que incluem também o acesso ao Jardim de Malta e ao Jardim Pênsil, são gratuitas e decorrem entre as 20h00 e as 00h00, sendo a última entrada às 23h30. O evento tem uma capacidade limitada a 2.800 pessoas e exige inscrição prévia.

Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é subordinado ao tema “Património e Paisagem Rural” e procura incentivar a reflexão acerca da interação permanente entre estes elementos e os seus impactos. O Palácio Nacional de Queluz está construído numa região cuja paisagem se alterou radicalmente desde o século XVIII até ao presente. Com o intuito de mostrar como a Quinta de Queluz se transformou em Palácio Real, será exibido, no auditório do palácio, localizado junto à cafetaria, um pequeno filme de animação pensado para todos os públicos.

Tanto a cafetaria, como a loja do Palácio, estarão abertas para apoio aos visitantes que participem na iniciativa.

A disponibilização das inscrições para a abertura noturna será divulgada em breve no site da Parques de Sintra (www.parquesdesintra.pt) e nas suas redes sociais. Assim, dado que a inscrição prévia online é obrigatória, todos os interessados devem manter-se atentos aos canais de comunicação da empresa. No dia do evento, a entrada será efetuada por ordem de chegada, dependendo o tempo de espera do número de participantes. No entanto, todos os inscritos que estejam no local até à hora da última entrada terão acesso garantido.

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo