A CARREGAR

Type to search

Spoga+Gafa 2019: um sucesso de feira com foco no City Gardening

Exemplo de uma solução de decoração de um café.

Após três dias de sucesso, o spoga + gafa 2019 terminou com um resultado extremamente positivo e com um número crescente de visitantes no domingo (01.9), segunda (02.9) e terça-feira (03.9). Cerca de 40 000 visitantes profissionais oriundos de 124 países visitaram a spoga + gafa, em Colónia (Alemanha), numa demonstração clara da relevância desta mostra para o sector da jardinagem. No total, 2 281 expositores de 67 países (participação estrangeira: 86%) apresentaram as tendências e destaques para a próxima temporada de jardinagem em 230 000 metros quadrados. Este ano, o mote da maior feira de jardinagem do mundo foi  City Gardening – jardinagem sem jardim.

A empresa portuguesa Artevasi apresentou os seus novos produtos na área da cerâmica.

A Tuozi é uma marca portuguesa que há muito se apresenta em Colónia.

As principais marcas do mercado aproveitam para apresentar as suas novidades.

Realmente a spoga+gafa impressiona pela sua dimensão e pela diversidade da oferta. A influência asiática, ao nível da oferta de produtos, é uma realidade. Nem sempre essa oferta é de qualidade mas, o fator preço é um argumento forte para conquistar mercados! As marcas de referência do sector contrapõem com a qualidade dos materiais, inovação, design e redes estruturadas de distribuição e assistência. Só desta forma conseguirão suster esta “invasão” silenciosa…

Uma “ilha” dedicada às crianças e à jardinagem.

A ideia de decoração de um centro de jardinagem.

Nesta edição a organização manteve o conceito de “ilhas” ( POS Green Solution Islands) que pretendem ajudar os profissionais de diferentes áreas (centros de jardinagem, cafés, etc.) a desenvolver e organizar os seus negócios através de exemplos de decoração, localização de produtos, criação de espaços de bem estar. Uma excelente ideia!

Soluções para pequenos espaços de varandas ou terraços.

Um outro aspeto importante que tem por finalidade aprofundar os conhecimentos dos visitantes e mostrar-lhes outras realidades são as visitas guiadas e as palestras. Das boas ideias às soluções tecnológicas, as visitas guiadas ajudam o profissional a conhecer novas soluções de decoração e conceção de espaços, a conhecer novos produtos e tecnologias ligadas à jardinagem.

Joe Franquinha

As palestras são tematicamente mais diversificadas e, algumas delas apenas em alemão mas, as que assistimos foram muito interessantes realçamos a do norte-americano Joe Franquinha que falou da sua experiência na transformação do centro de jardinagem que herdou do seu pai, em Brooklyn e, a relação de proximidade que mantém com os seus clientes e com a comunidade onde está inserido.

Entrega do prémio Gardena.

A Fyta desenvolveu um produto que visa cuidar das plantas através de uma plataforma eletróncia.

Pela primeira vez a organização da spoga+gafa estabeleceu uma parceria com uma marca expositora no sentido de criar um concurso. A Gardena foi essa empresa e a temática centrada na sustentabilidade e na inovação. Durante o certame, pudemos ver as propostas dos três finalistas, ouvir as suas propostas e assistir à distribuição dos prémios.
A edição de 2020 da spoga+gafa terá lugar de 6 a 8 de Setembro e o tema principal será Jardins Sustentáveis.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo