A CARREGAR

Type to search

Aumenta a presença estrangeira na Iberflora 2019

A feira internacional de plantas e flores, paisagismo, tecnologia e bricojardim recebe a visita de compradores internacionais de uma dúzia de países, entre os quais se destacam Qatar, Marrocos, Portugal, Bélgica, Arábia Saudita, Holanda, Costa do Marfim e França.

A organização da feira apostou forte na promoção no estrangeiro. Esta ação comercial busca fortalecer o caráter internacional da Iberflora, a mais importante feira do setor verde da Espanha e referência na Europa, além de proporcionar às empresas valencianas contactos comerciais com potencial de compra. Cerca de 800 profissionais estrangeiros e mais de 7.000 visitantes nacionais devem visitar a feira.

Sessões dedicadas a profissionais
Durante o segundo dia de feira, as apresentações continuaram na Agora Verde, que teve a participação no palco do prestigiado arquiteto Ramón Esteve. Ele apresentou vários projetos com o paisagista Gustavo Marina e explicou a ligação entre arquitetura e paisagem. A Federação Espanhola de Empresas de Jardinagem também participou, refletindo sobre o papel do verde urbano na saúde dos cidadãos. O dia foi encerrado pela treinadora Catalina Davis, que ofereceu uma conferência sobre motivação e sucesso nas pequenas e médias empresas de jardinagem.
No Iberflora Labs, as conferências foram dedicadas a experiências práticas, de viveiros que já lançaram iniciativas com produtos biológicos. Por sua vez, a Ronda de Floristas realizou as duas provas restantes da Copa Iberflora de Arte Floral: as composições nupciais e a decoração de grandes espaços. Da mesma forma, o desfile de casamento ocorreu com as composições e vestidos de noiva fornecidos pela jovem designer valenciana Verónica Jiménez, vencedora da última edição do Talent Fashion Award na feira Fiesta y Boda.

O Portal do Jardim vai-se manter em Valência, pelo terceiro dia e, este último dia está repleto de iniciativas.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo