A CARREGAR

Type to search

Nova tecnologia Husqvarna EPOS

A Husqvarna amplia a liderança em inovação com a tecnologia de limite virtual nos seus corta-relvas robóticos da gama profissional.

A Husqvarna, líder global no corte de relva robótico autónomo, lança a tecnologia Husqvarna EPOS, uma solução por satélite para uma nova gama de robôs corta-relvas profissionais Husqvarna Automower®, que permite o corte com limites virtuais, ou seja, sem a necessidade de cabos.
A Husqvarna foi pioneira e moldou o segmento de corte robótico de relva durante 25 anos com robôs corta-relvas de alto desempenho, silenciosos e sem emissões diretas, projetados para ajudar os paisagistas a manter relvados saudáveis e a aumentar a produtividade da sua atividade.
Em 2019, a Husqvarna lançou os seus primeiros robôs corta-relvas com tração às quatro rodas, permitindo aos utilizadores residenciais e profissionais cobrir áreas com uma inclinação de até 70% – um importante passo adicional no segmento profissional. A Husqvarna está empenhada em continuar a liderar e a desenvolver a categoria de corte de relva robótico através de soluções e inovação orientadas para o cliente.

Como próximo passo, a Husqvarna lança hoje a tecnologia Husqvarna EPOS, um sistema de navegação por satélite de alta precisão que fornece uma precisão de 2 a 3 centímetros. É usada para criar limites virtuais para robôs corta-relvas profissionais. O novo sistema vai aumentar significativamente a flexibilidade e o uso de robôs corta-relvas profissionais em espaços verdes, já que os limites virtuais podem ser adaptados para satisfazer as necessidades mutáveis dos campos desportivos e espaços públicos. Este novo sistema oferece ainda mais oportunidades para áreas que historicamente eram desafiantes para os robôs corta-relvas, por exemplo, áreas com superfícies duras ou aquelas que são remodeladas muitas vezes, além de facilitar o arejamento e a escarificação.

Sascha Menges, Presidente da Husqvarna Division, disse: “A robótica e as soluções autónomas vão desempenhar um papel importante no futuro da gestão de espaços verdes. Estamos empenhados em melhorar continuamente a gestão profissional de espaços verdes e o sistema EPOS da Husqvarna é uma inovação tecnológica para os corta-relvas robóticos da Husqvarna que vai acelerar ainda mais a adaptação da robótica no cuidado profissional do relvado”.
Os robôs corta-relvas profissionais da Husqvarna com tecnologia EPOS integram-se com Husqvarna Fleet Services, um sistema digital de controlo de gestão de frotas que torna a gestão de relvados grandes e espaços verdes mais fácil, flexível e eficiente do que nunca.
A nova tecnologia é o próximo passo no corte de relva robótico profissional da Husqvarna e será lançada com clientes profissionais selecionados nos EUA, França, Alemanha e Suécia em 2020.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo