A CARREGAR

Type to search

Livro “Grandes Jardineiros de Pequenos Jardins”

Lançado o Livro “Grandes Jardineiros de Pequenos Jardins” da autoria de Elisabete Vila Viçosa
Cuidar da natureza e ensinar as crianças da importância disso mesmo.

Está comprovado que a jardinagem ou o convívio com as plantas traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Compreender, cuidar e responder a algo com vida é terapêutico, à semelhança do que fazemos com os nossos animais de estimação.
Jardinar pode parecer difícil, sem um jardim e com uma terminologia e técnicas específicas, mas é justamente para tornar esse mundo acessível a toda a família que este livro foi concebido, como um manual fácil de consultar, para usar e inspirar, respeitando e convivendo com a Natureza sem sairmos de casa, nem do meio urbano.
São mais de 200 páginas com uma linguagem simples mas rigorosa, num tom divertido e apelativo, sendo um ABC da jardinagem com explicações passo-a-passo, ideias e dicas para se cuidar de plantas em casa, cuidados a ter e curiosidades interessantes, e com um total de mais de 36 atividades para partilhar em família ao longo de todo o ano, com muita criatividade e diversão!
Profusamente ilustrado, desde o traço quente e carinhoso de Laura Thiawe, às fotografias plenas de alma de Pau Storch, este livro dirige-se sobretudo às crianças, mas pressupondo que a leitura será muitas vezes acompanhada, e bem. Jardinar pode envolver todos os membros da família, dos mais velhos aos mais novos, e todos terão certamente algo a aprender.
Sobre a autora:
Elisabete Vila Viçosa é formada em Animação Educativa e Sociocultural e em Marketing, desde sempre com um bichinho pela jardinagem, é a criadora da Mini Mô Gardens e desenvolve mini-jardins personalizados para crianças e graúdos. Realiza workshops de jardinagem infantil e em família, e colabora com a revista Jardins. Adora comunicar a Natureza de forma criativa e pedagógica.
Numa edição da Livros Horizonte com PVP 17,90€

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo