A CARREGAR

Type to search

A Primavera em Flor na Aveleda

Com o arranque da Primavera, as visitas guiadas da Aveleda têm um foco especial naquela que é uma das suas principais atrações, as cameleiras em flor. A Aveleda oferece, todos os dias do mês de Março, uma visita que explica as particularidades das camélias, quais as suas características, como se diferenciam e a origem de alguns nomes.

Nesta época do ano, é possível observar estes exemplares únicos em total floração, colorindo o verde dos 8 hectares de jardins históricos da Aveleda, bem como o chão que fica coberto de tons rosados e avermelhados.
Mais conhecidas como japoneiras em algumas zonas do país, estas magníficas árvores encontram-se espalhadas pelos jardins da Aveleda, somando um total de 429 exemplares de 94 espécies diferentes.

Sabia que a camélia Maria Helena Van Zeller data de 1889 e, além de ser homenagem a uma das mulheres da família Guedes, é a espécie mais antiga presente na Quinta? Nesta visita pode também descobrir onde foram feitos os primeiros catálogos de camélias em Portugal e quais as exportações mais importantes para a cultura de camélias no mundo.
Programe a sua visita, acrescentando uma prova de vinhos e/ou um almoço na Varanda do Roseiral, passando pela loja onde, além dos vinhos e queijos habituais, poderá levar consigo camélias retratadas em sabonetes, saquetas perfumadas, livros, etc.
As visitas realizam-se nos jardins da Quinta da Aveleda em Penafiel, a partir dos 13€ para adultos e dos 4€ para as crianças, em quatro horários, disponíveis em português (10h, 11h30, 15h e 16h30) e inglês (11h30 e 16h30).
Deverá efetuar as suas reservas através do site www.company.aveleda.com ou enviando email com dados da reserva para enoturismo@aveleda.pt

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo