A CARREGAR

Type to search

Convenção Nacional de Concessionários Stihl 2022

Sob o mote um Parceiro de Confiança

Dois anos depois, o evento que ficou em suspenso com o início da pandemia, foi possível de concretizar no passado Sábado dia 12 de Março no Hotel SDivine em Fátima.
Reunir a “família Stihl”, é assim que Juvenal Martins, responsável pela filial em Portugal e toda a equipa gostam de dizer. Um balanço, um agradecimento e os desafios que se colocam em tempos que ninguém antevia.

O ano de 2021, novos produtos e inovações da marca, novas plataformas, lançamento do catálogo de formação 2022, campanhas de marketing e comunicação e o lançamento da campanha de Primavera são alguns dos assunto abordados

Alexandre Gueguen

Alexander Gueguen Diretor de Vendas para Portugal, entre outros países, abriu os trabalhos com uma comunicação lida em Português e onde destacamos o agradecimento a todos os
concessionários por nunca terem parado de trabalhar mesmo numa altura em que a incerteza era grande.
Juvenal Martins também agradece aos concessionários e reforça o compromisso que a marca tem com os seus parceiros, fez um enquadramento e caracterização, económico, social, ambiental.
Foi muito concreto dizendo que estes são tempos de grandes desafios sendo muito franco até pela questão das entregas de produtos, neste momento com dificuldades de artigos em falta a nível mundial.
Focou na mudança de paradigma em toda a linha: seja nos padrões de consumo, digitalização, alterações climáticas e o fator água que tanto influencia este negócio, a desertificação das zonas rurais e consequente aumento de pessoas nos grande centros urbanos. Em Portugal temos 30% das pessoas concentradas na área da grande Lisboa. A transição para o consumo de mais produtos a bateria em detrimento dos elétricos e a gasolina, sendo que nos mercados mais evoluídos do centro da Europa esta transição é mais rápida
Os problemas com as matérias primas e os custos de produção levando inclusive à certificação de novos fornecedores para ultrapassar problemas de fornecimento de produto. Agora tudo fica mais difícil com inclusive alguns produtos que tinham fabrico na Ucrânia.
Em Portugal os números no final de 2021 eram animadores com um crescimento de 2%. O grupo a nível mundial registou 5 biliões de euros em receitas de faturação.

Juvenal Martins

Em Portugal e com uma equipa pequena de 19 pessoas a Stihl tem sido incansável. Abarcar vários projetos em simultâneo nomeadamente sistemas operativos que estão em atualização permanente, Portugal foi pioneiro no Stihl Direct sob o mote “mais próximo do cliente”.
Ouros dados importantes prendem-se com a mudança no consumo, nomeadamente antes de comprar 80% dos consumidores procuram online informação sobre produto, 70% pesquisam no google, 21% testam em loja e posteriormente compram online e na Europa Ocidental 25% das compras online são de produtos a bateria.

Grandes objetivos : chegar a novos consumidores; contrariar as grandes plataformas como a Amazon e outras, aumentar a visibilidade e reforçar o valor do ponto de venda.
A Stihl conta com 238 pontos de venda em Portugal com 58% exclusivos da marca.
70% com as lojas e oficinas renovadas. 10 Concessionários Premium e com o objetivo de mais 5 em 2022.

Também foi abordado o projeto das novas instalações retomado em 2021 e neste momento o objetivo é ter o edifício a funcionar no final de 2023.

Produtos a bateria e novo multi-carregador

Miguel Ferreira responsável pela Formação e em conjunto com Marta Ascensão Gestora de Produto fizeram a apresentação das novidades da marca que foi possível ver em ação nas 3 estações de produto no exterior.
Uma das novidades importantes é o 1º Catálogo de Formação 2022 Stihl Training e a implementação de workshops vocacionados para o consumidor profissional nomeadamente Municípios e Empresas.

Luís Lopes focou numa componente mais Técnica e sobre o Software de Diagnóstico e na renovação de oficinas, com 118 renovadas até final de 2021 ainda existe um caminho a percorrer.

Duarte Ribeiro focou no Portal Concessionário Stihl.

José Bouça entrega Prémio Marketing Digital

José Bouça apresentou plano de investimento em Marketing e comunicação de produto com forte incidência em televisão e tendo como principal temática o futebol – a Taça de Portugal – onde têm resultados bastantes expressivos.
O Folheto de Primavera foi um dos tópicos abordados e que tem um conjunto de 298 referências.
E como as redes sociais têm um peso cada vez maior a Stihl em Portugal criou um incentivo e atribui o prémio de Marketing Digital, este ano Custódio Góis em Coruche foi a empresa contemplada.

Alguns números Andreas Stihl a nível global ano 2021
O grupo a nível mundial registou 5 biliões de euros em receitas de faturação.
O que resulta em 10% aumento de faturação
20000 pessoas
10 locais de fabrico
41 filiais
120 importadores
54 000 distribuidores 180 em Portugal
800 pessoas ligadas à Investigação e desenvolvimento

Em Portugal os números no final de 2021 eram animadores com um crescimento de 2%

Motobomba

Quanto a novidades de produto que vão estar disponíveis no 2º trimestre as Motobombas a gasolina, são equipamentos novos também dentro da própria marca, a primeira motobomba que apresentam ao mercado.
Vocacionadas para os agricultores e proprietários de plantações permite de forma prática o transporte de água de rios, lagos, poços e outros reservatórios para irrigação de pequenas e média áreas de cultivo.
Deixamos aqui algumas das novidades reveladas na Convenção Stihl que apresentaremos em pormenor em futuros artigos a publicar no Portal do Jardim.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo