A CARREGAR

Type to search

Jardins Abertos: A primavera chegou e com ela as muitas flores, cores, os polinizadores e a nossa próxima edição!

© Cláudia Pereira

A 9.ª edição do festival Jardins Abertos irá acontecer, como já é habitual, ao longo de dois fins de semana consecutivos, nos dias 21-22 e 28-29 de maio.

Desde de 2017 que a equipa Jardins Abertos, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Alto Patrocínio do Presidente da República, promove um evento gratuito com visitas a jardins únicos da cidade e várias atividades de jardinagem, sustentabilidade e consciencialização ambiental, estimulando a relação positiva com a natureza em contexto urbano. Este projeto, que começou timidamente como um percurso guiado e 80 participantes, lançou raízes e cresceu, contando com mais de 80 mil participações no último ano.
Nesta edição, poderão ser visitados jardins como o Jardim da Procuradoria- -Geral da República, a Estufa Fria de Lisboa, o Jardim do Palacete de São Bento, a Quinta Urbana NÃM, o Jardim Botânico Tropical, o Jardim da Embaixada de Itália e outros jardins muito especiais. Temos ainda um jardim inédito, o Permalab, um espaço aberto à investigação-inovação-ação transdisciplinar sobre práticas de permacultura e em contexto comunitário.
Haverá ainda os habituais percursos guiados pela cidade, oficinas para todas as idades, visitas guiadas aos jardins e oficinas com diferentes temáticas, desde cosmética natural a banhos de floresta no Parque Florestal de Monsanto.
A Edição de Primavera 2022 do festival Jardins Abertos encerra com uma festa no quiosque Beca Beca, no Parque Eduardo VII, no dia 29 de maio, domingo.
Os jardins estão sujeitos a diferentes lotações e tempo máximo de permanência. O acesso é limitado, é feito por ordem de chegada e sem inscrição prévia — à exceção do Jardim da Embaixada de Itália, que requer inscrição. Não é permitida a entrada de animais.
A programação completa estará disponível, no website da organização, a partir do dia 8 de maio.
Este é um evento inteiramente gratuito.

© Cláudia Pereira

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo