A CARREGAR

Type to search

Seleção de projetos a concurso para a 19.ª Edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Decorreu no passado dia 15 de novembro, no Auditório Municipal, a reunião para efeitos da seleção dos projetos que irão estar patentes a concurso na 19.ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima (FIJ).

Na reunião, entre a Direção do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, constituída pelo Eng.º Francisco Silva de Calheiros e Menezes, Eng.ª Sandra Pereira e Eng.ª Eva Barbosa, e o Júri do Festival, constituído pelo Arquiteto Francisco Caldeira Cabral, Arquiteta Elsa Matos Severino, Arquiteto Manuel Carvalho e Sousa, Arquiteto André Lima Araújo e Arquiteta Teresa Andresen, foi ainda realizada a análise à última edição do FIJ, com breves considerações de melhoria. Também marcaram presença, o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Vasco Ferraz e o Vereador do Ambiente Eng.º Gonçalo Rodrigues que participaram no debate de ideias sobre o presente e o futuro do FIJ.
O Município de Ponte de Lima recebeu 21 propostas oriundas dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Dinamarca, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Polónia, Portugal, Suíça que foram apreciadas pelo Júri. Dada a qualidade e diversidade das propostas apresentadas, após uma longa e detalhada análise, foram selecionados os 11 projetos que irão integrar a 19.ª edição do FIJ.
Este certame, com elevada projeção nacional e internacional, é um dos ex-líbris de Ponte de Lima, de que o Município se orgulha e deposita todos os esforços para que todos os projetos sejam apresentados de forma fiel e com a qualidade que se impõe.
Em dezembro, será realizado um “Webinar”, presidido pelo Diretor do FIJ bem como, pelo Presidente do Júri, com o objetivo de reunir e apresentar todos os autores dos projetos que irão integrar a próxima edição. Será ainda realizada a apresentação de cada projeto e a forma de implementação do mesmo para que, em janeiro, todos os trabalhos de construção possam iniciar através da Equipa de Espaços Verdes.
Será certamente mais uma edição de sucesso com o contributo de todos os envolvidos. Em maio de 2024 abre ao público o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima com o tema: “O Imaginário na Arte dos Jardins”.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo