A CARREGAR

Type to search

Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 18ª edição, de 25 de maio a 31 outubro de 2023

Sob o tema “Jardins Saudáveis”, estarão patentes a concurso 11 projetos oriundos de países como Polónia, Áustria, Alemanha, Espanha, Brasil, Macau (China), Argentina, França, República Checa, Suécia e Portugal. O jardim mais votado do ano passado, “Jardim da Reflexão”, resultado de uma parceria entre autores do Brasil e Espanha, estará também presente na edição do corrente ano.

Este evento, distinguido internacionalmente, em 2013, com o título Garden Tourism Awards, no “North American Garden Tourism Conference”, em Toronto, Canadá e, em 2017, com a distinção “Europe for Festivals, Festivals for Europe” – EFFE Label 2017-2018, aposta na revitalização e requalificação dos espaços urbanos, na sensibilização ambiental e na preservação do ambiente, promovendo, em simultâneo, as boas práticas ao nível da conceção e criação de jardins.

Propostas que compõem o Festival Internacional de Jardins 2023:
– Mens Sana In Copore Sano, Portugal
– Healthy Balance, Áutria/Alemanha
– Bom Site, Espanha
– Our Gardens, Polónia
– Therapy Garden, Polónia
– Soluções-Baseadas na Natureza para uma vida Saudável, China (Macau)
– Green Lungs, Áustria/Alemanha
– O Futuro da Paisagem, Brasil
– Um Jardim Sensorial, Portugal
– Regresso às Origens, Portugal
– Viva La Vida, França/Argentina
O Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima, que se constitui com uma importante ferramenta em termos pedagógicos para a comunidade escolar, tem permitido sensibilizar e mobilizar a população pontelimense, sobretudo ao nível das camadas mais jovens, para a arte dos jardins e para os vários problemas ambientais com que a humanidade se debate.
Na 8.ª edição, estarão patentes 11 jardins dos quatro agrupamentos de escolas do concelho (CE de Freixo, CE de Gandra, CE da Facha, JI de Cepões, EB 2,3 António Feijó e EB1 de Ponte de Lima), sendo o fruto do trabalho de mais de 200 crianças do pré-escolar, 1º e 2º ciclo do ensino básico. O jardim mais votado do ano passado, “Que pegada queres deixar no Mundo?”, autoria da turma P3B da Escola Básica de Ponte de Lima, estará também presente na edição do corrente ano.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo