A CARREGAR

Type to search

Palestras da Expo Orquídeas 2016 no auditório do Jardim Zoológico

d3b3799d6611d677944f5f86a500beb3_XL

A EXPO ORQUÍDEAS tem o dia 9 de Abril, Sábado, dedicado a palestras que acontecerão no auditório do Jardim Zoológico.

Para essas palestras foram conidadas algumas personalidades portuguesas e estrangeiras para podermos dar a oportunidade aos orquidófilos portugueses de aprenderem bastante sobre diversas vertentes da Orquidofilia.

Como o auditório tem um número limitado de lugares, reserve o seu lugare com antecedência para o email clube.orquidofilos.portugal@gmail.com.

Algumas palestras serão dadas em inglês ou espanhol mas terão tradução simultânea se for necessário.

TEMAS DAS PALESTRAS:

9h30 – Abertura do dia de palestras

9h35 – Caçadores de Orquídeas (em espanhol), por Manuel Lucas (Orchidarium de Estepona)

10h00 – As Espécies de Phalaenopsis e a sua influência nos híbridos de hoje (em inglês), por Jörg Frehsonke (Orchideen Lucke)

11h00 – Orchidaceae – Uma Perspectiva Etnobotânica, por Luís Mendonça de Carvalho, Museu Botânico de Beja

11h45 – O Orchidarium de Estepona (em espanhol), por Manuel Lucas (Orchidarium de Estepona), por Manuel Lucas (Orchidarium de Estepona)

12h30 – Orquídeas Silvestres de Portugal, por Alberto Cabra

14h00 – Orquídeas da Ásia (Viagens à Tailândia, Malásia, Cambodja e Singapura), por José M. M. Santos

15h00 – As Stanhopea (em inglês), por Rudolf Jenny, Swiss Orchid Foundation

16h00 – Mecanismos de Polinização das Orquídeas (em espanhol), por Manuel Lucas (Orchidarium de Estepona)

17h00 – O Género Coelogyne, Taxonomia, Morfologia e Cultivo, por Michael Benedito

18h00 – Encerramento do dia de palestras

 

OS ORADORES

MANUEL LUCAS

Director botânico do Orchidarium de Estepona (Espanha). As orquídeas entraram na sua vida há vinte anos, antes dedicava-se aos répteis tropicais. É o director da revista “Orchidarium” na qual escreve frequentemente.

JÖRG FREHSOKE

Responsável pela conceituada empresa alemã ORCHIDEEN LUCKE, viveiros produtores e vendedores de orquídeas.

LUÍS MENDONÇA DE CARVALHO

Professor no IPBeja, Director do Museu Botânico do mesmo Instituto. Doutorado em Morfologia e Sistemática de Plantas. Visiting Scholar na Universidade de Harvard.

ALBERTO CABRAL

Engenheiro civil de profissão, mas desde sempre com um interesse muito especial pela flora de Portugal e desde 2000 pelas orquídeas silvestres. Desenvolve o intercâmbio e a colaboração no estudo e troca de informações sobre orquídeas portuguesas. Membro da direção da AOSP (Associação das Orquídeas Silvestres Portuguesas) e o autor do blogueORQUÍDEAS DE PORTUGAL. Associado da Hardy Orchid Society e da AHO Baden-Württemberg.

JOSÉ M. M. SANTOS

Orquidófilo há mais de 30 anos. Presidente do Clube dos Orquidófilos de Portugal. Autor do livro “A Paixão pelas Orquídeas”. Escreve regularmente sobre orquídeas na revista Jardins e é o autor do blogue GREENMAN. Trabalha no centro de jardinagem Jardins Sintra.

RUDOLF JENNY

Pesquisador no Jany Renz Herbarium da Universidade de Basel (Suiça). Trabalha com orquídeas há mais de 40 anos viajando na América Central e do Sul durante os seus estudos de Ecologia da Polinização e Taxonomia. Publicou mais de 450 artigos nas mais conceituadas publicações de todo o mundo e monografias dos géneros Gongora, Stanhopea, Paphinia e Sievekingia. Tem umas dar maiores bibliotecas privadas sobre orquídeas e mantém a maior base de dados gratuita de literatura sobre orquídeas, a BibliOrchidea. É autor dos livros “Stanhopea” e “…Of men and Orchids”.

MICHAEL BENEDITO

Madeirense, a paixão por orquídeas e outras plantas começou quando era muito novo. Tirou o curso de Biologia (variante Botânica) na Universidade da Madeira e tirou o diploma de Horticultura no Kew Gardens, em Inglaterra. Trabalho em Londres com o arquiteto paisagista Stefano Marinaz onde faz design de bordaduras, consultoria e manutenção.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo