De acordo com um estudo feito pela Universidade do Estado do Kansas, a jardinagem pode ser uma actividade benéfica para os mais velhos. Esta pesquisa, que contou com 14 voluntários entre os 63 e os 86 anos de idade, recomenda que cerca de 30 minutos (tempo recomendado pela Universidade de Medicina Desportiva dos EUA) todos os dias melhora o estado físico dos idosos.
As actividades que a jardinagem engloba, desde cavar buracos, regar, arrancar ervas daninhas, entre outros, podem promover o aumento da densidade de minerais nos ossos tornando-os mais resistentes. Os participantes no estudo reiteram que a variedade de exercícios envolvidos tornam a jardinagem numa actividade mais atraente.
Assim, cuidar do jardim permite não só desfrutar das plantas e flores tornando o seu espaço mais bonito, como também, aumentar a qualidade de vida dos mais idosos.
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.