A CARREGAR

Type to search

Funchal: Composto Disponível para o seu Jardim em Breve!

A partir de Abril deste ano a Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai começar a recolher resíduos orgânicos em moradias unifamiliares. O vereador do Ambiente, Henrique Costa Neves, indica que a recolha já é feita nos hotéis e restaurantes, e que após a verificação do funcionamento do sistema gestor dos resíduos orgânicos do Porto que já tem este sistema implementado, poderão começar a fazer a recolha porta-a-porta dentro do Concelho do Funchal.

O destino destes resíduos é a compostagem a ser utilizada pelo sector agrícola e para jardinagem. Ainda não está definida a forma de distribuição, mas o vereador garante que estará disponível para quem o quiser.

As campanhas de sensibilização ambiental, e em particular dirigidas à separação de lixos, têm tido muito boa resposta por parte do público e o volume de resíduos recicláveis recolhidos no Funchal tem aumentado significativamente. Agora com a recolha de resíduos orgânicos, e de acordo com o vereador do Ambiente da CMF, «haverá uma grande redução de lixo indiferenciado».

No caso de se encontrar nesta zona, aproveite o composto que estará disponível em breve. O seu jardim, de certeza que agradece!

Fonte: Jornal da Madeira

Foto: Bruce McAdam

Tags:

Talvez goste deste artigo

1 Comments

  1. salvador alves da silva 16 de Abril de 2013

    Muito bem e uma maneira de adubar as terras recorrendo a tratamentos organicos.
    agrdeço informaçao como adequerilo ?
    Obrigado
    cumprimentos

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo