A CARREGAR

Type to search

Tavira – Biodiversidade das Zonas Húmidas

Após um ano de interregno, a Associação Almargem volta a organizar o Encontro Regional de Educação Ambiental do Algarve, o qual vai já na sua 6ª edição. Depois de Albufeira, Faro, S. Brás de Alportel, Loulé e Lagoa, será desta vez Tavira a receber o grande fórum independente de discussão e troca de ideias em torno dos projectos e iniciativas de educação e sensibilização para o ambiente.

Durante dois dias, de 25 a 26 de Junho, professores, educadores, formadores, técnicos de ambiente, estudantes ou simples cidadãos interessados rumarão até ao Hotel Albacora/Vila Galé, mesmo junto à Ria Formosa. E o programa é deveras aliciante, tendo como tema central a  Biodiversidade das Zonas Húmidas .

No primeiro dia, pela manhã, estão previstas comunicações de Fredéric Bertrand (Universidade de Paris I), Miguel Correia (Universidade do Algarve), Ana Rodrigues (Universidade de Aveiro) e Francisco Ruiz (Universidade de Jaén). À tarde, os participantes poderão optar por 6 workshops onde experienciarão, de forma prática, abordagens lúdicas e pedagógicas inovadoras.
O segundo dia deste 6º EREAA está todo ele reservado para 6 itinerários ambientais não só na Ria Formosa mas também no Sapal de Castro Marim e em Doñana.
As inscrições, que incluem documentação, transportes e duas refeições, custam apenas 35 euros (30 euros para estudantes) e podem ser feitas descarregando a respectiva ficha no website da Almargem (www.almargem.org).

Mais informações através do email asantos@almargem.org ou pelos telefones 289412959 e 960295202.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo