A CARREGAR

Type to search

Relvados – Novidades Viking 2010

A Viking desenvolveu um corta-relvas para desafios como cortar erva em prados de elevado crescimento ou em áreas de vegetação rasteira, em aterros ferroviários ou nas bordas de caminhos. Todos os componentes são desenhados para trabalhar em condições difíceis. O potente cortador de relva alta ajuda os ambiciosos entusiastas da jardinagem, jardineiros profissionais e autoridades locais a lidar com desafios difíceis.    

O seu design de 3 rodas com grandes rodas traseiras de metal e a roda dianteira multi-ajustável torna o MB 6 RV extremamente fácil de manobrar. Os seus pontos fortes são exibidos particularmente em terrenos irregulares. O cortador de relva alta pode completar voltas de até 360 graus sem as rodas de bloqueio.

 

Quais são as características de um bom cortador de erva? Um cortador deve cortar de maneira limpa, ser fácil de operar e trabalhar de forma fiável. Com uma largura de corte de 46 centímetros, e operação simples o novo VIKING MB 448 TX é ideal para relvados entre 500 e aprox. 1200 m². 

O equipamento básico inclui as familiares características convenientes VIKING. O indicador de nível mostra quando o cesto recolhedor de relva está cheio. Grandes pegas e um encaixe prático de fixação garantem que o cesto é fácil de esvaziar.

O guiador dobrável facilita o transporte e economiza espaço de armazenamento

 

 

Com o modelo MT 5097 Z, a VIKING está agora a introduzir um novo tractor corta-relva, que proporciona um alto grau de conforto operacional devido ao seu motor de 16 CV e 2 cilindros e à sua caixa de velocidades hidrostática.  Corta relvados até aprox. 6000 m². Todas as funções importantes são controladas sem esforço a partir do confortável assento do operador. O MT 5097 Z partilha características adicionais com os outros modelos T5. Por exemplo, a conveniente função de inversor é operada simplesmente movendo uma alavanca no volante. E o patenteado sistema VIKING de gestão de captura – a plataforma de corte dirige as lâminas de relva para o interior a partir da extremidade permitindo o corte de faixas alguns centímetros maiores.  As extremidades dos relvados podem ser aparadas com precisão. As aparas de relva são transportadas através da corrente de ar para o grande cesto de recolha, com uma capacidade de 250 litros. Um sinal sonoro avisa o jardineiro quando a caixa de relva está cheia. O tractor corta-relva pode ser facilmente convertido num cortador mulching através do kit mulching que está disponível como um acessório adicional.
O equipamento de série para esta série inclui também o arranque eléctrico e um engate de reboque.

Tags:
Artigo anterior

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo