A CARREGAR

Type to search

A utilização de plantas verdes na vertical tem um enorme impacto no espaço em que se insere. É quase como estar lá fora estando entre paredes.

Paredes vegetais podem ter todas as formas e tamanhos e as plantas podem ser seleccionadas de maneira a obter vários efeitos. Pode por exemplo optar-se por uma parede que mantenha um aspecto cuidado e arrumado ao longo de vários meses ou então preferir uma parede mais selvagem, em que o crescimento das plantas vá dando nova vida e nova cara à parede.

As paredes verdes ou vegetais têm a grande vantagens de se conseguir introduzir o verde sem reduzir o espaço útil. Para além de beleza e frescura, as plantas proporcionam oxigénio e humidade e muitas delas são também purificadoras do ar.

. . .

O sistema de rega, através do qual também é fertilizar as plantas, é, ao contrário do que se poderia pensar, extremamente económico e, graças ao uso de materiais vegetais, estas paredes não criam o efeito “bolor” , permitindo que sejam instaladas em qualquer tipo de espaço.

Descubra estas e outras propostas AQUI

Tags:
Artigo anterior

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo