A CARREGAR

Type to search

Shoe Fleur: A footwear fantasy by Michel Tcherevkoff

La Première

O projecto “Shoe Fleur: A footwear fantasy” começou com uma fotografia de uma folha que o artista tirou para um cliente. A folha estava de tal maneira enrolada sobre si mesma que se lembra de ter exclamado “esta folha parece um sapato!” Algum tempo depois, começou a visitar o mercado de flores todas as manhãs, durante um ano, trazendo para casa todas as folhas e flores que o inspiravam. Assim nasceu o Shoe Fleur, apropriadamente denominado “La Première”.

“As flores falaram comigo e, criando e imortalizando estas esculturas fotográficas, eu falei com elas”

Michel Tcherevkoff

O que é seguro é empobrecedor da mente e aborrecido. Mas, correr riscos criativos, estimula o cérebro e mantém o trabalho interessante e fresco. Sempre me deixei guiar pela minha imaginação, o que pode ser, tanto a nível pessoal como a nível profissional, perigoso, diz Michel, nascido em Paris e sediado em Manhattan e que divide o seu tempo no atelier entre trabalhos criativos para clientes e projectos pessoais. “Quer a imagem expresse a mensagem do cliente ou a minha, eu tenho que sair do caminho e deixar a minha imaginação e a técnica produzir o resultado final. Até ver, parece ter resultado!”

Filho de imigrantes russos, Michel chegou a Nova Iorque na década de sessenta, para estudar fotografia. Uns anos mais tarde foi contratado como assistente. As suas imagens inusitadas despertaram o interesse de um agente que lançou imediatamente a sua obra e carreira! entre 2008 e 2009, Michel Tcherevkoff acrescentou mais de 15 prémios internacionais de criatividade à sua já vasta colecção. Os seus trabalhos fazem parte da colecção de museus de Paris, Bélgica, Austrália e Nova Iorque.

O Site: https://www.tcherevkoff.com/ O Livro: https://www.welcomebooks.com/alookinside/shoefleur/

Shoe Fleur – em imagens!

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo