Numa acção levada a cabo no passado fim-de-semana no Algarve, o Bioblitz identificou 268 espécies na Ria de Alvor.
Para além das cerca de 380 pessoas inscritas e que integraram os diversos grupos de investigação e oficinas, dezenas de outros curiosos passarem pelas, assistiram ao debate “ A Ria de Alvor e nós” , ao CineEco ou demais actividades que decorreram durante o fim-de-semana.
No total foram identificadas 268 espécies. 55 espécies de botânica, 33 espécies de borboletas, 12 de formigas e 21 espécies de aves.
Na análise de Diatomáceas, que requer um trabalho minucioso de identificação para chegar ao género, foram identificados 6 géneros.
Já na herpetologia foi possível explorar 5 espécies, incluindo uma cobra, sendo que se estivéssemos na época das chuvas, poderiam ter chegado às 25 espécies diferentes.
Foram entretanto identificadas 4 espécies de mamíferos e 17 espécies de aves marinhas.
Finalmente, no grupo em mergulho, foram observadas um total de 114 espécies entre peixes (40 espécies); algas (9) e invertebrados (65 espécies).
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.