A CARREGAR

Type to search

STIHL reúne distribuidores e faz balanço positivo

Decorreram a 28 e 30 de Setembro os Encontros STIHL 2010. Estes encontros ocorrem há 7 anos e têm por objectivo reunir os distribuidores oficiais STIHL e VIKING e os responsáveis da Andreas Stihl, S. A. em Portugal. Este ano tal como no anterior o tiveram lugar no Évorahotel em Évora e no Hotel Príncipe Perfeito em Viseu.
Estas reuniões juntaram 212 pessoas representando 126 distribuidores (segundo a organização, o número mais elevado de sempre de distribuidores presentes em reuniões da Andreas Stihl, S. A., correspondente a 72% da rede).

Um ano com forte crescimento nas vendas

O gerente da Andreas Stihl, S.A., Juvenal Martins, destacou o incremento de facturação de 19% relativamente ao período homólogo do ano passado, que se traduz num aumento de 25% em unidades vendidas. Um resultado de realçar, tendo ocorrido num ano de grave crise e contrariando a tendência do mercado. Analisando as vendas da STIHL e VIKING desde o nascimento da Andreas Stihl, S.A. em 1999, como filial, ao fim de onze anos de actividade, a empresa mais do que duplicou o seu volume de negócios.
Juvenal Martins reforçou ainda que as marcas STIHL e VIKING passarão sempre pelo comércio em lojas especializadas e nunca pelos grandes armazéns.

Foi também um evento rico em novidades: são 28 os novos produtos que, segundo os responsáveis, demonstra a fortíssima aposta que a empresa mãe continua a fazer em investigação e desenvolvimento (a STIHL e VIKING investem anualmente cerca de 9% da facturação em I+D).

A aposta nas ferramentas de marketing

José Bouça, responsável pelo Marketing da emrpesa, apresentou, entre outros, a Campanha de Outono, que coloca «produtos-chave a preços atractivos». Foi também apresentado um estudo de notoriedade de marca elaborado pela Marktest que coloca a STIHL na 1ª posição do circuito de distribuição especializado do ponto de vista dos consumidores portugueses. José Bouça realçou ainda a aposta cada vez mais forte dos distribuidores STIHL e VIKING em ferramentas de marketing quer seja publicidade, melhoria dos pontos de venda e de assistência, participação em feiras, identificação dos pontos de venda e de viaturas, páginas Web, distribuição de folhetos de campanhas, etc.

A nova página web da STIHL estará online em breve, tendo os distribuidores sido incentivados a criarem as suas próprias páginas de internet.

Conheças as novidades STIHL e VIKING aqui.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo