A CARREGAR

Type to search

Celebre o dia da Floresta Autóctone a 23 de Novembro no Parque Florestal e Viveiros da Quinta de Pentieiros

A floresta autóctone portuguesa, considerada património natural, é constituída por árvores originárias do próprio território, como o carvalho, azevinho, sobreiro, loureiro, entre outras. Possui uma enorme importância, independentemente da utilidade que o Homem lhe dá, do ponto de vista ambiental e para a conservação da biodiversidade.

A Floresta Autóctone portuguesa é considerada um autêntico refúgio de espécies animais autóctones, algumas em vias de extinção, em que a sua sobrevivência depende muitas vezes do estado de conservação das Florestas.

A pensar na conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger, foi instituído o dia 23 de novembro como o “Dia da Floresta Autóctone”.

Entre os dias 17 e 20 de novembro, irá realizar atividades com as turmas inscritas na Área Projeto “Floresta” e proceder à distribuição de árvores/arbustos autóctones pelas Instituições de Ensino e IPSS’s do concelho, numa campanha intitulada “Nós já plantámos e vocês?”.

No dia 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, serão realizadas um conjunto de atividades (eliminação de exóticas, marcação de árvores mortas, transplantação, entre outras) no Parque Florestal e Viveiros da Quinta de Pentieiros.

FlorestaAutoctone14

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo