A CARREGAR

Type to search

Feira de Jardinagem Mediterrânica, sábado 29 de outubro, das 11h às 16h

Um evento único dedicado à Jardinagem Mediterrânida especializada no Algarve, será realizado este ano no Museu do Traje, em S. Brás de Alportel, no sábado, 29 de outubro, com a abertura ao público das 11h00 até às 16h00.

Com a entrada este ano a um preço acessível de € 1 e menores de 16 anos grátis, há estacionamento em redor do Museu em São Brás.

O local é novo para os organizadores, a Associação dos Jardinagem Mediterrânica de Portugal, mas o frondoso e espaçoso pátio na zona traseira do edifício do museu é ideal para os visitantes passearem com conforto, comprar plantas e arbustos e participar numa das palestras de especialistas, que são gratuitas.

As palestras que foram confirmados até agora são a da Fernanda Botelho, em Português, com o tema de ervas e especiarias na culinária Portuguesa, usos contemporâneos e usos tradicionais, e como elas podem ser usados para tratar de pessoas e plantas. Daisy Mae vai dar uma palestra em Inglês, sobre a Ceratonia, a produção e os efeitos medicinais de ervas aromáticas, bem como das suas plantas favoritas que estão bem adaptadas ao Algarve.

O arquitecto paisagista Gonçalo Duarte Gomes, vai falar em Português com tradução em Inglês, sobre o tema “Um oásis à mão de semear” a sustentabilidade nos jardins do Algarve.

Haverá também óleos essenciais e produtos locais orgânicos (frutas e legumes) e muitos livros sobre todos os aspectos da jardinagem no clima mediterrâneo. Se os visitantes tiverem livros de jardinagem em segunda mão para doar aos organizadores, Associação dos Jardinagem Mediterrânica de Portugal, esta agradece.

medgardfairmexicosucculents

Contactos para mais informações: : www.mediterraneangardeningportugal.org

Amigos do Museo web site www.amigos-museu-sbras.pt

Como chegar www.museu-sbras.com/info.html

 

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo