A CARREGAR

Type to search

Festival da Flor no Montijo de 12 a 21 de Maio

IMG_0480Visitado por centenas de pessoas de todo o país, o Festival da Flor pode já ser considerado como uma tradição no Montijo. Com a intenção de ser uma homenagem à região que mais produz flores, a nível nacional, o Festival da Flor vai associar-se a um sentimento que está inerente ao símbolo da flor: o “Romantismo”. De 12 a 21 de maio, muitas serão as atividades de arte floral e as decorações expostas com aquela que é a flor característica da região: a Gerbera.

Todos os dias saem do Montijo cerca de 500 mil pés de flores para todas as zonas do país, algumas também são exportadas e são mais do que muitas as espécies que aqui se cultivam. Mas há mais: são cerca de 200 hectares de produção implantadas nas zonas do Montijo, Alcochete e arredores, responsáveis por mais de 70% da flor de corte produzidas no nosso país. Por fim, importa referir que esta atividade emprega diretamente mais de 1.000 pessoas. Por tudo isto, o Montijo é considerado a Capital da Flor, sendo este um dos principais sectores económico desta região.

Assim, de 12 a 21 de maio, o evento vai homenagear Portugal, trabalhando a flor como elemento fundamental quando falamos em amor e romantismo, dando vida a elementos e esculturas de flores sobre este sentimento. Todo o centro estará decorado a rigor tal como a Praça Redonda onde estará instalado um Coração Gigante 3D, feito em flor, que convidará todos os visitantes e casais a fazer as suas selfies.

Um dos pontos altos desta 3ª edição do Festival da Flor é o desfile de moda que se realizará no dia 13 de maio, pelas 21h, que contará com a presença de Andreia Rodrigues, Iva Lamarão, José Fidalgo, Isaac Alfaiate, Ruben Rua e Marisa Cruz.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo