A CARREGAR

Type to search

Ideias: Degraus naturalizados no jardim

2d (2)Considere sempre o tipo de material que será utilizado em todo o jardim e procure construir os degraus no mesmo estilo, para criar um ambiente o mais natural possível. Os degraus devem ser largos e baixos, para que transmitam suavidade. Lances muito íngremes dão um ar pesado e cansativo ao ambiente.

Garden Stairs Design Best Of Garden Steps Design Ravishing Lands

Os degraus com relva ou intercalados com plantas dão um ar simpático e elegante ao jardim. Os degraus podem ser construídos com a base em tijolo. As espécies de plantas recomendadas são rasteiras ou que produzam flores pequenas. Enquanto o solo está húmido, mas não molhado, é o melhor momento para fazer trabalhos de construção, como nivelamento, implantação de relvado e aterramento. Caminhos e estradas são melhor construídos nessa altura.

2

Dois erros a evitar com cada tipo de degrau é fazer a altura maior que 20 cm e a largura menor que 25 centímetros. Uma altura ideal é entre os 15 e 18 centímetros. Se os segmentos forem feitos com 30 cm de largura ou mais, e somente 15 ou até 13 cm de altura, o esforço para subir e descer será bastante reduzido. Além disso, a série de degraus irá sugerir informalidade e qualidade, especialmente se tiver mais que 90 cm de largura e as bordas revestidas por arbustos baixos, flores e musgos.

2c

Licenciada em Garden Design BA (Hons) pela Universidade de Greenwich. Viveu em Inglaterra durante 6 anos em Tonbridge, Kent e voltou para Portugal em 2007, em Setembro desse ano foi publicado o primeiro número da revista Tudo Sobre Jardins, revista Portuguesa dedicada ao garden design e paisagismo. Em 2008 começou o seu próprio atelier de Garden Design, CatarinaGDesigns. O seu objectivo principal é dar a conhecer o mundo do Garden Design, uma disciplina incrível e ideal para aqueles que querem trabalhar no mercado residencial, num contacto mais próximo com o cliente e para quem gosta, para além das plantas claro, muito de decoração e complementos exteriores.

Actualmente participa regularmente neste Portal com artigos na área paisagística e é responsável editorial da revista Tudo Sobre Jardins.  Website CatarinaGDesigns e Garden Design Tools.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo