A CARREGAR

Type to search

Tags: ,

Passeio no concelho do Bombarral com visita ao Buddha Eden Garden

Trilho da Roliça, visita ao Buddha Eden Garden e aula de Yoga no dia 14 de Outubro.

SERFeliz – Reiki & Yoga, Caminhos com Carisma e WeGo Adventures, juntam-se para uma parceria de passeio pedestre com uma aula de Yoga no Buddha Eden Garden.
Diana Feliz será a professora da aula de Yoga e Miguel Pereira o guia da caminhada.

Programa:
9h30m: Encontro na aldeia da Roliça (concelho do Bombarral).

10h: Passeio pedestre por caminhos agrícolas e da Batalha da Roliça.
Distância: 11 km; grau de dificuldade: médio; percurso circular.
Este trilho, circular, inicia-se e termina na Roliça, concelho do Bombarral, passando por Azambujeira dos Carros, túmulo do Coronel Lake, Monte Picoto e Columbeira.
Trazer botas de caminhada, vestuário confortável adequado ao tempo, bastão, água e farnel para almoço. Haverá pausa para almoço e descanso.
É neste ambiente eminentemente agrícola, conhecido pelo seu vinho e pela pêra rocha, que se desenrola o trilho. As pessoas iram caminhar por entre terras cultivadas e gentes do campo e ainda subir ao histórico Monte do Picoto, com as suas vistas deslumbrantes. Será recordada a histórica Batalha da Roliça que se desenrolou no séc. XIX por estas paragens.

14h: Fim do percurso pedestre.

14h30m: Partida para o Buddha Eden Garden.

15h: Entrada no Buddha Eden Garden e passeio pedestre de 3 km.

15h30m: Aula de Yoga (opcional).

Na Quinta dos Loridos, encontra-se o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden. Com cerca de 35 hectares, o jardim foi criado em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara. Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra
monumental. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os
Buddha dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes.
No lago central é possível observar os peixes KOI, e dragões esculpidos que se erguem da água. Terá ainda a oportunidade de observar os 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados, tal como há 2.200 anos.

17h: Fim do programa.

Informações úteis
Data do evento: 14 de Outubro (Domingo) de 2018.
Local de encontro: Igreja da Roliça
Em alternativa o local de encontro pode ser no Lumiar em frente ao supermercado Europa ás 8h30m para quem precisar de boleia.
Como chegar ao ponto de encontro: : Ir pela auto-estrada A8, sair para em direção a Carvalhal / Delgada / Paúl. Seguir para a direita na Estrada Nacional 8 e seguir as indicações de Roliça.
De Lisboa à Roliça são 75 km de distância e 1 hora de duração da viagem.

Preço do programa: 10 € (inclui caminhada e a entrada no Buddha Eden Garden) ou 15 € para quem pretender a aula de Yoga.

A atividade está coberta por seguro.

Para inscrição enviar email para caminhoscomcarisma@gmail.com

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo