A CARREGAR

Type to search

Spoga+Gafa 2020 apresentada à imprensa internacional

Foi num ambiente otimista e ao mesmo tempo cauteloso, que no dia 13 de Maio a organização da Spoga+Gafa apresentou à imprensa (via online) a edição de 2020, com data marcada entre 6 e 8 de Setembro.

Stefan Lohrberg, Director Spoga + Gafa, Catja Caspary, Vice President, Oliver Frese, Chief Operating Officer

Apesar das limitações e incertezas provocadas pela pandemia, o número de expositores já inscritos, 2100, confere valor idêntico ao da edição anterior.
A este facto não será alheia a garantia da organização que no pior dos cenários os valores serão reembolsados na sua totalidade.
A prioridade será sempre defender os interesses dos expositores e visitantes” segundo afirmou Oliver Frese Chief Operating Officer
Tendo em conta a natureza da Feira ser um evento para profissionais e a dimensão da área de exposição é convicção da organização que mais facilmente vão conseguir manter a devida distância física. O uso de máscara claro que será obrigatório.
Segundo Oliver Frese Chief Operating Officer, “...Os expositores estão a revelar grande interesse nesta feira pelo que achamos ser importante mantê-la tendo em conta o que representa ao nível de toda a indústria do sector verde. Vamos estabelecer algumas regras que a tornem possível
O tema-chave deste ano, “Jardins Sustentáveis”, está presente em todos os segmentos da Spoga+Gafa e em conjunto com os expositores que vão focar o tema num ou em vários dos seus produtos e serviços.
Temas como sustentabilidade nos jardins e a importância dos espaços verdes são cada vez mais importantes, com as pessoas a darem cada vez mais relevância aos seus jardins, pequenos espaços e terraços. Estamos convictos de que esta grande tendência, que levou um enorme empurrão dado o confinamento das famílias, irá ajudar a revitalizar o sector.

Novidade e confirmações
O Jardim Spoga + Gafa
A ideia é mesmo ao longo destes meses que antecedem a feira serem desenvolvidos produtos sustentáveis e ideias de agregação de valor para as necessidades da indústria verde e até que sejam aplicáveis no projeto pioneiro que é o jardim sustentável do projeto Spoga + Gafa.
A Spoga Gafa quer ser uma plataforma para discussão sobre o que é sustentabilidade no sector, o que é que significa para a indústria. E por isso mesmo a organização criou um pequeno jardim sustentável, com cerca de 250m², típico nos espaços urbanos Alemães, em conjunto com a blogger Alemã Beatrice Degenhart. Este jardim é possível de ser visitado durante o decorrer da feira.

Camilla Biasio, Beatrice Degenhart, Stefan Lohrberg, Director Spoga + Gafa, no Jardim da Spoga Gafa a sul de Colónia

POS Islands
Na exposição vão existir duas ilhas POS (point of sale) de maiores dimensões, com 14x6m, com os temas Outdoor Living e Indoor Gardening com produtos expostos. Estes espaços têm sido um sucesso nos anos anteriores, oferecem inspiração e um exemplo claro de implementação para as lojas, centros de jardinagem e lojas de bricolage. As ilhas temáticas sempre escolhem um tema relevante para o cliente final, relacionado com o design de quatro paredes ou jardim. Dessa forma, eles fornecem um impulso de compra muito direto ao cliente e, acima de tudo, um verdadeiro valor acrescentado para os visitantes comerciais da spoga + gafa. Os temas deste ano das POS Green Solution Islands são: “Jardins próximos à natureza – vida ao ar livre”, com foco em “sustentabilidade” e “Morando perto da natureza – jardinagem no interior” – o jardim da casa em tempos de crescente urbanização.


Prémio Gardena
Gardena Garden Award vai mais uma vez acontecer e acrescentandomais uma categoria:Sustentabilidade (Sustainability).

As diferentes associações que trabalham em conjunto com a Spoga+Gafa estão otimistas, convencidas de que o volume de negócio não será o mesmo mas que também não será tão pessimista, como inicialmente se pensava.
Foi também declarado pela organização várias medidas de segurança e higiene que serão implementadas durante a feira. O números de expositores Portugueses deve manter-se o mesmo do ano passado, cerca de 20.
Saiba mais em www.spogagafa.com

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo