A CARREGAR

Type to search

Nova APP do Jardim Botânico Tropical

Os visitantes do Jardim Botânico Tropical, em Belém, têm agora à sua disposição uma aplicação móvel (App) que lhes permitirá uma experiência totalmente diferente de interação com os diferentes espaços e épocas do Jardim.

A aplicação, que se designa “App JBT” é composta por quatro percursos temáticos que recorrem a experiências de realidade aumentada e multimédia: “Árvores a Não perder”, onde se identificam as árvores mais emblemáticas do Jardim; “Jardim com História”, em que o visitante é convidado a conhecer as múltiplas épocas históricas deste espaço, que remonta ao século XVII; “Aves”, que permite conhecer as espécies de aves mais comuns no Jardim; e “Sensores da Natureza”, a partir do qual o público poderá conhecer a diversidade natural que este espaço tem para oferecer.
Na versão presente, a aplicação está disponível em quatro línguas (português, inglês, francês e espanhol) e foi concebida para sistema Android 6.0. Os quatro percursos da App poderão ser descarregados, existindo no local um ponto de wi-fi gratuito junto do edifício da “Casa da Direção”, de modo a permitir ao visitante explorar o Jardim de uma forma orientada, encaminhando-o para os principais pontos de interesse.
Esta aplicação móvel foi desenvolvida no âmbito de um projeto da Reitoria da Universidade de Lisboa (ULisboa), envolvendo parceiros da Faculdade de Ciências da ULisboa (Departamentos de Informática, de Biologia Animal, de Biologia Vegetal e de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia) e do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da ULisboa.

Link para descarregar a app JBT: https://jbt.ulisboa.pt/

Nós já visitámos este espaço https://www.portaldojardim.com/pdj/2020/01/29/os-meu-jardins-o-renovado-jardim-botanico-tropical/

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo