A CARREGAR

Type to search

Gardena Open Day: Estratégias e Novidades

Dia 11 de Junho foi a data escolhida para o Open Day da Gardena. Este encontro anual presencial que costuma acontecer no início de Março com a presença da imprensa ibérica para apresentação das novidades da Gardena e McCulloch, teve este ano uma alteração, acontece 3 meses depois e pelos motivos óbvios.

Desta vez em formato virtual mas bastante participada e interessante, sobretudo no que diz respeito à estratégia da marca nos próximos cinco anos e a alguns dos produtos novidade apresentados.
Carlos del Pinãl e José Luis Velasco foram os nossos anfitriões quanto à estratégia para as marcas Gardena e McCulloch e as novidades em equipamentos para 2020, são mais de 60.

A Estratégia 2020 – 2025 lançada em 2019 continua vigente, apesar dos contratempos provocados pela pandemia Covid 19 e consequente fecho em Espanha, durante quase dois meses, dos centros de jardinagem e lojas onde estas marcas estão presentes.” Carlos del Pinãl.

Carlos del Piñal

São 3 os grandes objetivos nesta estratégia da marca
1 – A nossa equipa, mais ferramentas online com vários filmes que explicam tudo sobre os equipamentos.
2 – A aposta nas marcas mais rentáveis. A aposta em novas tecnologias e nos robots de jardim que têm tido um crescimento em vendas excecional. Em Espanha a Gardena vendeu mais de 1000 unidades o que atesta bem a tendência.
Por isso mesmo a marca McCulloch também vai dar mais destaque aos robots e equipamentos a bateria, deixando de fabricar os cortas relvas e tratores.
3 – A sustentabilidade dos projetos é um grande enfoque da marca, bem como poupança de energia e minimizar a pegada de carbono.
Esses são os grandes objetivos.

A Europa que tinha registado um incremento de 10% nos últimos 5 anos, um crescimento recorde para as marcas e Portugal e Espanha tinha registado mesmo 15% de aumento.

Tudo estava a correr bem e queremos que assim continue daí alargarmos a campanha até Setembro, tentando compensar o decréscimo de 50% nas vendas com os dois meses de paragem. Estamos a analisar a situação mês a mês mas o objetivo é manter em 2020, os números do ano passado.” Carlos del Piñal

O nosso foco é a Satisfação do Consumidor e queremos que a Gardena seja a marca favorita no jardim.

Pontos fortes
.Expansão Geográfica
.Estar em todos os canais incluindo o e-commerce, chegar ao consumidor de forma mais direta.
.Inovação com mais de 60 novos produtos em todas as categorias: rega; robots; ferramentas para o Outono; equipamentos elétricos e bombas de água. Continuámos a inovar nada parou.
.Operações, isto é, a capacidade da fábrica duplicou a produção para não existir rutura de stocks. Não se prevê dificuldades quanto aos stocks, poderá haver uma ou outra situação pontual.
A estratégia definida para o investimento vai-se manter, a região onde se insere Portugal, Espanha, Itália e França é a 3ª região que regista mais crescimento e por isso mesmo o investimento previsto é para se manter.

Grandes propósitos neste momento
Continuar a ganhar a confiança do consumidor.
Dinheiro que vem da Europa é muito importante e deve servir para dinamizar o sector.
Colaboração estreita entre o fabricante e distribuidor para que seja possível haver sempre uma resposta pronta. O ponto de venda tem um importância extraordinária.

E quanto a novidades José Luis Velasco, responsável de produto, teve muito que contar.

Jose Luis Velasco

O adaptador de torneira é sobretudo dirigido para o consumidor final que vive em apartamento e que tem uma varanda ou terraço sem ponto de água. Verdadeiro Ovo de Colombo permite levar a água a partir da cozinha ou da casa de banho desde que exista uma mangueira com o comprimento suficiente.

5 modelos de tesouras corta sebes adaptadas a todos os trabalhos e utilizadores.

O Aspersor para jardins AquaZoom em 3 modelos diferentes de acordo com a área do jardim.

Robot corta relvas Sileno com kit completo de montagem e caso seja precisa a ajuda de instalador existe essa possibilidade. No site tem a informação completa em forma de filme de como instalar o seu robot.
https://www.gardena.com/pt/suporte/centro-de-assistencia-robotico/videos-do-robotico/

O corta relva Handy Mower a bateria vocacionado para espaços pequenos até 50 m² e com mulching fácil de arrumar e muito prático.
https://www.portaldojardim.com/pdj/2020/03/31/handymower-o-novo-corta-relvas-da-gardena-para-pequenos-jardins/

Dois modelos de aparadores de relva elétricos de diferentes potências. https://www.portaldojardim.com/pdj/2020/05/25/equipamento-novos-aparadores-electricos-powerhouse-da-gardena/

 

Apresentação de 3 modelos novos de bombas submersíveis a motor com potencias adaptadas a diferentes caudais de água.

No Outono duas novidades uma delas ainda não está ainda em Catálogo o carrinho manual coletor de folhas que pode ser adaptado à altura do operador e à altura do terreno a tratar ótimo para operar em pisos de terraço e relva. Sem emissões e sem ruído “back to the basics” mas muito eficaz como pudemos comprovar pela demonstração
O ancinho apanha folhas e polivalente da linha CombySystem, o mesmo cabo que serve múltiplas ferramentas.
Estas duas novidades serão apresentadas em breve no Portal do Jardim.

E claro, a “estrela da companhia”, não me canso de gabar o sistema AquaBloom
https://www.portaldojardim.com/pdj/2020/06/09/gardena-apresenta-o-novo-aquabloom/  Um dos principais lançamentos da marca para 2020 e algo que não existe ainda no mercado.
Associado ao seu lançamento uma Ação de Solidariedades com a ONG World Vision* em que a marca decidiu que por cada unidade vendida 4 Euros são entregues a esta instituição.
A World Vision que está em todo o mundo providenciado projetos e parcerias que permitem entre outras ações criar meios para a obtenção de água potável nomeadamente com a construção de poços em proximidade das populações. Existem muito países em África com estas necessidades e neste caso concreto a ação vai ser no Gana. A construção de um poço que pode assegurar água a várias famílias e sobretudo tendo as crianças como principais destinatários. Após um cálculo estimado cada 4 euros angariado assegura água potável para uma criança durante 1 ano.

*Sobre a World Vision: O objetivo estratégico do Programa Técnico de Água, Saneamento e Higiene (WASH) da World Vision no Gana é garantir que todas as crianças, especialmente as mais vulneráveis e suas famílias, tenham acesso a saneamento digno, práticas de higiene e fornecimento de água potável.

www.gardena.com/pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo