A CARREGAR

Type to search

Tags:

Stihl no combate eficaz ao crescimento selvagem

Se tem pelo menos um terreno, este artigo é para si!

Sabemos que manter um terreno limpo poderá ser uma grande dor de cabeça. Em Portugal, a limpeza de terrenos é obrigatória durante o período de risco de incêndios florestais, que ocorre anualmente entre final de abril a meados de outubro.
Se não mantiver o seu terreno limpo poderá receber coimas avultadas, a partir desta data, as Câmaras Municipais podem substituir-se aos proprietários na limpeza dos terrenos. Em caso de intervenção por parte da Câmara os proprietários são obrigados arcar com todas as despesas.

Quer facilitar a limpeza do seu terreno e evitar coimas pesadas?
Quem tem uma casa no campo ou na floresta encontra-se mais vulnerável ao risco de incêndio pela proximidade de vegetação.
Equipe-se com STIHL e trate do seu terreno com as melhores Motorroçadoras, Sopradores ou Motosserras do mercado.
Saiba mais como trabalhar com Motorroçadoras e Motosserras.
Quem não limpar o mato do seu terreno, arrisca-se a coimas que podem variar entre 280 e 10 mil euros, no caso de pessoa particular, e de 3.000 a 120 mil euros, no caso de empresas.

Estas regras de limpeza de terrenos protegem a população e as florestas?
A limpeza de terrenos dificulta a propagação de incêndios, resultando assim num aumento da segurança para a sua habitação e toda a área envolvente.
Simultaneamente, há uma melhoria nos acessos, para que os meios de socorro cheguem em segurança e mais rapidamente ao local.

Em que localizações deve ser feita a limpeza de terrenos?
Em zonas rurais e florestais, incluindo as áreas circundantes a zonas urbanas. É obrigatório fazer limpeza dos terrenos (corte de ervas e arbustos e poda de árvores) numa área de 100 metros à volta de aglomerados populacionais.

Deve cortar todas as árvores junto à sua habitação?
As regras para limpeza de terrenos junto a habitações esclarecem que não precisa de cortar árvores desde que estejam podadas e localizadas a mais de cinco metros do edifício. Caso tenha de podar ou cortar árvores poderá utilizar uma das Motosserras STIHL que facilitam em muito este trabalho mais pesado, no entanto deverá lembrar-se de utilizar o material de segurança adequado, saiba mais sobre segurança no trabalho de corte árvores.

Na limpeza do terreno deve cortar as árvores de fruto?
Este é um dos pontos que mais dúvidas suscitam. O Governo esclarece que as árvores de fruto não têm de ser cortadas, caso estejam inseridas numa área agrícola ou num jardim.

Como deve fazer a limpeza das copas das árvores?
Equipe-se com material qualidade para realizar esta tarefa, opte por STIHL que garante a maior segurança e facilidade na execução desta tarefa. Corte os ramos das árvores até 4 metros acima do solo e mantenha-as afastadas pelo menos 4 metros umas das outras (10 metros no caso de pinheiros e eucaliptos).
Corte árvores e arbustos a menos de 5 metros de edifícios.

Sobreiro

Pode-se cortar qualquer tipo de árvore?
Não. Além das árvores de interesse público, que têm de ser protegidas, outras espécies, entre as quais o sobreiro e a azinheira, são legalmente protegidas e só podem ser cortadas com autorização do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Como faz para limpar os terrenos?
Deverá sempre utilizar o equipamento mais adequado para este efeito, caso necessite de limpar o seu terreno opte por uma Motorroçadora STIHL e por um Soprador STIHL, para a poda e corte de árvores a Motosserra STIHL é a escolha mais acertada, verá que não se irá arrepender e que tornará esta tarefa de limpeza muito mais simples.
Não se esqueça de proteger com o EPI da STIHL que garante a máxima proteção e segurança.

Dicas de prevenção Stihl:
Garanta que existe um acesso fácil e rápido ao sistema de águas como mangueiras e rega e se estes estão a funcionais.
Limpe os telhados e coloque rede de retenção de fagulhas na chaminé.
Mantenha-se informado em relação ao risco de incêndio na sua área de residência.
Retire o material inflamável à volta da casa como botijas de gás, lenha ou outro material mais inflamável.
Instale uma faixa de 1 a 2 metros com pavimento não inflamável à volta do edifício.
Tenha em consideração estas medidas de prevenção e proteção contra os incêndios e ajude a cuidar das nossas florestas, mantenha a segurança da sua família e dos seus bens.
Para mais informações consulte: www.portugalchama.pt

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo