A CARREGAR

Type to search

Visitas ao Património Arquitetónico e Artístico da Tapada da Ajuda

press_release_visitas_isa-3 copyTendo em conta o seu passado histórico e o seu património arquitetónico e artístico, o ISA possibilita a visita às suas instalações a todos aqueles que tenham interesse em conhecê-las sob uma outra perspetiva, através da criação de um plano de visitas, que se realizam no primeiro sábado de cada mês,com início às 10h30.

As visitas são conduzidas pelo Prof. Augusto Moutinho Borges, investigador nas áreas da história, cultura e património (autor do livro “Cores na Cidade: Azulejaria de Alcântara”), conhecedor da história da Tapada e dos seus edifícios, que colabora neste projeto interdisciplinar de dar a conhecer o património histórico do ISA.

Numa primeira fase as visitas realizar-se-ão apenas ao Edifício Principal prevendo-se que, posteriormente, sejam alargadas a outros espaços da Tapada, contemplando edifícios como o Pavilhão de Exposições e outros locais emblemáticos.

O Instituto Superior de Agronomia tem as suas raízes remotas em 1852, com a criação do Instituto Agrícola e Escola Regional de Lisboa, no reinado de D. Maria II. O Edifício Principal existente na Tapada da Ajuda, foi projetado pelo Arquiteto Adães Bermudes e inaugurado em 1917, apresentando uma estrutura quadrática com claustro e arcadas incompletas.

PREÇÁRIO:

• Adultos – 6€

• Crianças até aos 10 anos – Gratuito

No Mínimo de inscrições: 12 pessoas

No Máximo de inscrições: 35 pessoas

Caso não se atinja o no mínimo de participantes, ou em caso de desistência, a inscrição será considerada

para a visita seguinte ou outra data oportuna.

Gabinete de Comunicação e Imagem

Tapada da Ajuda 1349-017 Lisboa, Portugal Tel.: (+351) 21 365 3557 / 3100 Fax: (+351) 21 365 3195 E-mail: gci@isa.ulisboa.pt www.isa.ulisboa.pt

 Mais informações Aqui!

 

 

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo