A CARREGAR

Type to search

Tendence, feira internacional de decoração

A Tendence, feira internacional de decoração de interiores e ofertas encerrou portas em Frankfurt no dia 28 de Agosto e recebeu 46.000 visitantes (2011:52.000). No atual cenário económico, a Feira registou um declínio no número de visitantes dos países Europeus. “Apesar da crise na Europa, muitos expositores registaram um aumento nas encomendas. No geral, o ambiente na Tendence foi muito positivo. Os compradores mais importantes estiveram na Feira,” disse Detlef Braun, Administrador da Messe Frankfurt.

A Tendence também reflete os acontecimentos da atual situação macroeconómica. Na zona euro, este cenário acontece em países como a Grécia e Espanha, que neste momento se caracterizam por terem uma fraca atividade interna. Enquanto o número de expositores destes dois países, que vieram a Frankfurt para encontrar compradores internacionais, aumentou, o número de visitantes compradores destes países diminuiu. Em contraste, registaram-se mais visitantes da Europa de Leste, bem como da Rússia, da Ucrânia e dos países Bálticos e também dos Emirados Árabes Unidos.

Apesar da queda no número de expositores asiáticos, o espaço de exposição aumentou 3.8% para 135.000 metros quadrados. No total, 1.852 expositores oriundos de 66 países apresentaram os seus mais recentes artigos e inovações. O elevado nível de satisfação dos visitantes permaneceu inalterado. A Tendence deu as boas vindas a visitantes oriundos de 91 países. Os países que trouxeram mais visitantes ao evento foram a Suíça, a Holanda, a Itália, a Áustria e a França.

De Portugal participaram as empresas Angel Heart, TMcollection, Têxteis Iris, Teresa Alecrim e o Centro Regional de Apoio ao Artesanato dos Açores, que fez a sua estreia nas Feiras da Messe Frankfurt.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo