A CARREGAR

Type to search

Workshop o Maravilhoso Mundos das Orquídeas

Com José M. M. Santos

Preço: €55,00 (incluí uma orquídea)Horário:10.00 às 13.00 e 14.30 às 18.00

Participantes: Mín 10, Máx 20

Partindo de uma contextualização científica e histórica, este workshop explora as características botânicas, habitats mas também a simbologia das orquídeas, sobretudo no Oriente. Numa vertente mais prática, são abordadas técnicas e segredos de cultivo, manutenção da planta e outros cuidados a ter com as orquídeas em nossas casas.

combinado

PROGRAMA

1. Na História

As lendas. A importância das orquídeas como plantas medicinais. A época dos descobrimentos. Os caçadores de orquídeas. As orquídeas como sinal de riqueza. A febre das Orquídeas. As Orquídeas como Riqueza económica mundial. O mercado das Flores.

2. Na Biologia

O que é uma Orquídea. A maior família botânica. Taxonomia. Tipos de Orquídeas. Evolução da planta. Estratégias para a polinização (Disfarce e Odor). Relação Orquídea e Polinizador. O fruto e a semente. Germinação.

3. Nos Habitats Naturais

Conhecer os diferentes habitats. A adaptação das Orquídeas. O Relevo e o Clima. Tipos de crescimento das orquídeas.

4. Nas nossas casas. O cultivo.

Espaços de cultivo. Segredos de cultivo. Condições de cultivo. Vasos e Substratos. Fertilização. Doenças e Pragas. Manutenção anual da planta. Divisão e Reenvasamento

José M. M. Santos é Presidente do Clube dos Orquidófilos de Portugal e autor de livros Cuidados e Conselhos paras as suas Orquídeas (2009) e A Paixão pelas Orquídeas (2013). É colaborador regular da revista Jardins, Jornal do Orquidófilo, Portal do Jardim e autor do blog greenman. Um apaixonado pelas orquídeas há mais de 30 anos, é responsável pelo Orquidário do centro de jardinagem Jardins de Sintra.

Mais informação AQUI!

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo