A CARREGAR

Type to search

O Vale do Loire celebra seus jardins

O Vale do Loire faz uma homenagem aos seus jardins em 2017 De Sully-sur-Loire até Chalonnes-sur-Loire, o Vale do Loire foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2000. Os jardins, que como um elemento integrante da paisagem do Vale do Loire desempenharam um papel fundamental para sua declaração, serão as estrelas do ano 2017. A temporada cultural “Os jardins do Vale do Loire” reunirá cerca de 80 locais divididos entre Chambord e Angers em 2017.

O programa começou no início da Primavera até o dia de St. Catherine, padroeira dos jardineiros, em novembro. Uma programação que terá momentos incríveis com a criação de jardins históricos, exposições, eventos e eventos.

cc1images_de_marc_0

No Domínio de Chambord, os jardins de estilo francês criados três séculos antes de Louis XIV recuperararam seu local frente a fachada norte e leste do castelo. Estes jardins de seis hectares devolveram à Chambord uma configuração paisagística digna de sua arquitetura. Um novo jardim também existe no Castelo de Chenonceau. Projetado a partir dos desenhos inéditos de Russell Page, vai prestar homenagem a este grande arquiteto e paisagista Inglês do século XX.

No Castelo de Valençay, Noémie Malet, especialista em paisagismo, se inspirou pela história e esboços originais (1705) para criar o jardim A Grande Perspectiva vai atingir o pico de sua beleza em 2017. Ele permitirá que os visitantes obtenham uma nova visão do castelo e também irá aumentar ainda mais a majestade do lugar. O Castelo Real de Amboise optou por recriar um jardim no terraço de Nápoles, nas margens do rio Loire, enquanto o design do novo jardim do Castelo Gaillard se inspirará em um tema: Os Jardins do Rei. O castelo pretende mostrar a si e os jardins como um local ornamental, um lugar de criação e um veículo de expressão do poder real. Exposições

De 3 de junho até 18 de setembro O Castelo de Villandry irá expor suas melhores peças de cerâmica da coleção Vilmorin. Outro lugar ligado a esta família, o National Arboretum des Barres, organizará uma exposição de fotografias florais ao ar livre.

De 2 de julho até 13 de outubro O Castelo Real de Blois oferecerá uma exposição dedicada inteiramente a figura do príncipe francês Gastón de Orleans.

De 20 de abril até 5 de novembro de 2017 A 26ª edição do Festival Internacional dos Jardins do Vale de Chaumont-sur-Loire Obrigatório para os amantes de jardins e arte contemporânea e cujas criações terão como tena este ano o poder das flores “Flower power, le pouvoir des fleurs”. De jardim em jardim, este evento nos permite contemplar composições florais inesperadas com flores desconhecidas até agora. Fantasia, exuberância, opulência e fascinação existirão nestes jardins ousados e inovadores.

Saiba mais em http://pt.france.fr/pt-br/agenda/o-vale-do-loire-celebra-seus-jardins-0

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo