A CARREGAR

Type to search

Infraquinta e Câmara Municipal de Loulé promovem a educação ambiental

Foi no dia 13 de março que a Infraquinta recebeu nas suas instalações as crianças dos 1º e 2º anos, da escola de ensino básico de São Lourenço. Esta foi a 3ª atividade desenvolvida no âmbito do plano de ações de educação ambiental levado a cabo pela Infraquinta em parceria com a Câmara
Municipal de Loulé. Esta atividade insere-se nas comemorações do Dia Internacional das Florestas 2019, e contou com a presença da vereadora Marilyn Zacarias.
Os alunos visitaram o viveiro de propagação de plantas da Infraquinta onde lhes foi explicado o processo de germinação e propagação das mesmas.
Foi ainda reforçada a importância da utilização de plantas originárias da região (plantas autóctones) e as vantagens que representam em termos de manutenção. Por serem da região, as plantas autóctones estão mais adaptadas às condições do solo e do clima, são mais resistentes a pragas e carecem de menos rega.
Para finalizar a experiência, a Infraquinta preparou ainda um momento prático que consistiu na plantação de tomilhos e sargaços-brancos no jardim público do parque da praia da Quinta do Lago.

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo