A CARREGAR

Type to search

Ano positivo e a estratégia mantém-se até 2025

O Open Day da Gardena decorreu a 24 de Março. Mais um ano em formato digital mas não foi impeditivo de conhecermos as muitas novidades da marca.

José Luís Velasco e Carlos Del Pinãl

Carlos Del Pinãl, diretor geral Husqvarna Ibéria deu-nos conta de como correu 2020 e como se está a perspetivar o ano de 2021
Ao contrário dos receios que transmitiu no Open Day de 2020 o ano foi excelente e com a marca a crescer a 2 dígitos ao nível da Europa, o que foi surpreendente.
Não foi alheio o facto de as pessoas terem que se recolher nas suas casas e logo se prepararam para as melhorar bem como os espaço exteriores e jardins e aqui a Gardena tem muito trunfos”.

A estratégia delineada para 2025 mantém-se

  • Continuar a trabalhar para que a Gardena seja a marca preferida dos consumidores.
  • Implementação em novos mercados por exemplo Reino Unido e Japão.
  • Aposta nos multi canais
  • Melhoramento das operações de logística: novas cadeias de distribuição, mais espaço de armazenagem com construção de novas áreas.
  • A Inovação que faz parte do ADN da marca, acompanhar a transformação digital, sustentabilidade, economia circular, reduzir a pegada de carbono todos estes princípios têm sido preconizados pelo Grupo Husqvarna donde faz parte a Gardena e aumentar a sua eficácia é o objetivo. O cuidado que a empresa teve ao longo do último ano com as suas equipas de trabalho também diz muito sobre como cuidam das pessoas.

2021 começou de forma excelente as empresas estão subir os stocks, as reformas nas casas e jardins continuam e a Gardena desempenha um papel importante neste cenário.
As cadeias de fornecimento estão a conseguir manter-se, a vantagem de grande parte dos produtos serem fabricados na Europa acaba por ter aqui um grande peso.
O que estamos a assistir é a um aumento do custo das matérias primas que poderá ter consequência num futuro e sobre o preço dos produtos. Esta é sem dúvida uma preocupação.

Em Espanha estamos a viver um período de instabilidade política o que não é bom. Os nossos governantes deviam concentrar esforços na Saúde, Economia e nas Pessoas e infelizmente não é o que está a acontecer o que é mau para todos

Mas passando a notas positivas, uma das iniciativas da marca Gardena juntamente com a instituição Unicef “Cada Gota Conta”, alargou a sua área de ação também a Espanha.
Existe um kit de rega gota a gota para 5 vasos e por cada venda deste Kit 5 euros reverte para esta organização.
A Gardena tem a água na sua génese e quer estar ao lado de organizações que levam a água a zonas do globo onde ela é escassa e os fundos recolhidos têm por missão criar soluções de fornecimento.
Uma das apostas que ficou adiada em 2020 em Espanha é a das redes sociais: Facebook; Instagram e Pinterest e que agora já está em fase de implementação. O objetivo é criar dinâmicas e interações junto do consumidor final. Essas interações vão passar também pela implementação de concursos, atribuição de prémios, partilha de experiências dos fãs…

Na 2ª parte deste encontro foi o momento de José Luís Velasco nos dar conta das principais novidades para 2021, nomeadamente:

Gama decoração e já com o lançamento do sistema Click Up . Esta vertente da decoração vai continuar a crescer e será possível encontrar nos centros de jardinagem. Um único cabo serve várias opções . Do hotel para insetos, à floreira, da Luz Led ao depósito do nível de pluviosidade.
A gama de mangueira Roll Up que se encontra no seu top 5 de vendas. Esta gama inclui modelo de parece ou de solo partir de estaca. O novo desenho, o sistema de recolha com travão centrifugo que permite essa recolha de forma gradual.

Robots corta Relvas a gama alargada com o modelo Minimo e ainda a interconetividade a partir da aplicação Bluetooth
Bateria 18 volts para mais de 50 equipamentos diferentes e não só da marca Gardena.

Coleção de luvas para todas as ocasiões seja para com dedos especiais para permitir manusear o ecrãs de telemóvel, seja para limpar o suor da testa a própria luva é feita de material anti alérgico, outro modelo para mexer na terra húmida, para usar equipamentos elétricos e ferramenta ou podar plantas e arbustos espinhosos.
Tesoura de corte semi profissional, muito leve e para uso intensivo onde é possível a mudança de lamina
Programadores de rega e electro válvulas com que podem ser geridas a partir da aplicação Bluetooth. Sensores de humidade que otimizam a utilização da água de acordo com as condições existentes no momento.
Gama alargada de bombas e pulverizadores, um destes modelos a bateria.
Uma quantidade imensa de produtos de que iremos dar conta em detalhe ao longo das próximas semanas.

Algumas da novidades já publicadas

Gardena: Apresenta nova gama de suportes de mangueira para parede e jardim

Gardena: Sileno minimo, o novo membro da família de robôs

Gardena: Novo sistema ClickUp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo