A CARREGAR

Type to search

Stihl Portugal: Encontro com os concessionários na Agroglobal 2021

O principal objetivo “Estarmos juntos” como falou Engº Juvenal Martins Diretor Geral da Stihl Portugal.
“Quase 2 anos sem contacto direto, é muito tempo e era preciso agradecer pessoalmente a lealdade e o esforço demonstrados, transmitir algumas preocupações e dar conta de alguns números e novidades da marca Stihl, tanto ao nível nacional como internacional.”

Juvenal Martins

Dois anos extraordinários a vários níveis, chegar até aqui foi um desafio.

Em 2020 com o fechar das fronteiras, tempestade de gelo no Texas que provocou as falhas de componentes nomeadamente o polímero, terramoto no Japão que danificou máquinas que fabricam componentes elétricos, nomeadamente os iMow ficaram comprometidos, quebra nos transportes e a crise no canal do Suez com consequente aumento de preços, bloqueios e atrasos.
Enfim quando se pensava que em 2021 iria voltar a normalidade somos confrontados com novo fecho de fronteiras, fecho de portos na China resultando numa escassez dramática de componentes elétricos como semicondutores e microchips, todas a industrias foram afetadas e a acrescentar a tudo isto o consequente aumento dos custos de transporte e das matérias primas muito significativos. Em simultâneo a Stihl registou um crescimento na procura de equipamentos o que originou uma situação tremenda em termos de desafio. Tudo ao mesmo tempo e a nível global.
Foi necessário aumentar a produção com as fábricas a trabalhar no fim de semana, em 2020 foi possível satisfazer todos os pedidos porque existiam stocks que permitiram isso mesmo. Em 2021 já não foi tão simples e pontualmente tiveram que existir acertos até ao nível de preço para manter a sustentabilidade.
Em termos de faturação o grupo Stihl continuou a bater recordes a nível global. Em Portugal sendo um mercado mais sensível ao preço, menor poder de compra das famílias, fica mais dependente das promoções, pelo que mantém até ao momento números semelhantes a 2020.

Quanto a novidades para os próximos 6 meses o destaque, entre outras, assinalado por Miguel Ferreira, é o Hexa, novo sistema de corte destinado a profissionais a primeira corrente com dente de corte com formato em V e a Lima Hexa que permite uma afiação perfeita.
O primeiro Pulverizador a bateria; O topo de gama, a podadora em altura angular a bateria; o soprador/aspirador a bateria com punho rotativo e saco acoplado no tubo da máquina.
Aspirador de mão a bateria, máquinas de lavar a alta pressão… para mencionar apenas algumas.

Com a responsabilidade do Marketing, José Bouça focou o lançamento recente da loja online, sendo um modelo de negócio que inclui os distribuidores e onde se mostra toda a gama de produtos.
Destacando na sua intervenção e dirigindo a sua mensagem aos concessionários, a importância de transformar o ponto de venda num ponto de experiência, fidelizando o cliente mas com o foco em cativar novos clientes.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo