A CARREGAR

Type to search

Plantas Adaptadas Carteiras Poupadas

alecrim

Alecrim

Durante o mês de Setembro iremos mostrar-lhe as vantagens de ter no seu jardim plantas bem adaptadas ao local onde vive.
Todos sabemos os elevados custos que um jardim pode ter, rega, fertilizações e controles sanitários, contudo podemos evitar isso se soubermos que plantas colocar e onde colocar.
A conceção de jardins sustentáveis não pressupõe uma ruptura com a sua envolvência, mas antes uma interação com ela, incorporando os mesmos elementos que definem e dão carácter à paisagem do lugar. Ao conceber-se jardins integrados paisagisticamente no meio, utilizando
as mesmas espécies do local (autóctones), utilizando os mesmos materiais, adaptando-o à topografia do terreno, realmente estamos a aplicar os conceitos de sustentabilidade (Pérez, 2009).

Folhado

Folhado

Cada região biogeográfica tem a sua flora característica, onde nos pudemos inspirar na hora de construir o jardim, conjugando cores, texturas, e aromas. Dentro das nossas espécies autóctones podemos encontrar já comercializadas, o Loendro, o Rododendro, o Medronheiro, o Folhado, o Pilriteiro, a Madressilva, o Alecrim … Sendo ainda difícil obter algumas das nossas plantas autóctones há que valorizar e aumentar a procura na tentativa que viveiristas e floricultores possam investir cada vez mais em plantas bem adaptadas a cada região biogeográfica.
A planta certa para o lugar certo após a fase de plantação não requer necessidades de fertilização nem rega, estando esta adaptada ao meio envolvente manterá o vigor.Sendo muito baixa a manutenção necessária, as plantas autóctones tornam mais sustentáveis e baratos os nossos jardins.
Vamos valorizar o que é nosso!!

Medronheiro

Medronheiro

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo