A CARREGAR

Type to search

Após investigar campos de exploração de madeira na África, a artista Angela Palmer recolheu troncos e raízes de árvores de florestas virgens (caída naturalmente) para compor a exibição ‘Floresta Fantasma’ no centro de Londres.

O material recolhido no oeste de Gana para a capital britânica, esteve distribuído ao redor da coluna de Nelson, na Trafalgar Square. O monumento mede pouco mais de 50 metros – aproximadamente a mesma altura que teriam as árvores caso ainda estivessem vivas. 

O ponto alto da exibição ocorre à noite, quando uma fonte verde luminosa projecta imagens simuladas de árvores ainda em pé e nos seus habitats naturais.

Com a exibição, a artista diz esperar contribuir para a tomada de consciência sobre a devastação das florestas tropicais por meio da arte, e não de gráficos e análises.

“Acredito que a arte é um poderoso recurso visual, capaz de provocar uma meditação profunda no que diz respeito à vulnerabilidade do mundo”, disse Palmer à BBC

Este projecto segue agora para Thorvaldsens Plads, no centro de Copenhagen, para coincidir com a Coferências sobre as alterações climáticas das NU, de 7 18 de Dezembro.
Em Copenhaga, a Ghost Forest pretende lembrar a ameça feita às florestas enquanto 11,000 delegados de 192 países debatem o seu futuro.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigo Seguinte

Ir para o topo