A CARREGAR

Type to search

Rio de Janeiro 2016 – Aldeia Olímpica Sustentável

Solar City Tower, o projecto do gabinete RAFAA de Zurique, na Suíça, foi a proposta escolhida para gerar energia para a aldeia olímpica do Rio de Janeiro.

Concebida por forma a aproveitar a energia solar diurna, através de painéis, canaliza a energia excessiva para bombas que trazem água do mar até ao interior da torre e produz um efeito de queda de água no exterior da mesma. Esta água, para além do efeito refrescante, é utilizada para produzir energia durante a noite.

Para alémde tudo isto, a Solar City Tower tem: anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas, vários pontos de observação da própria torre e do seu funcionamento e ainda uma plataforma de bungee jumping!

No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a sem dúvida no ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

1 Comments

  1. Rejane 2 de Outubro de 2010

    Gostei da função, mas não da forma. Acho demasiado “forçado”, trazendo um grande impacto visual num local onde a natureza tem muita força por si só.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo