A CARREGAR

Type to search

Spoga+Gafa 2015 já com 90% do espaço reservado!

abertura

Decorreu no passado dia 13 de Maio a apresentação à imprensa internacional da próxima edição da Spoga gafa que vai decorrer de 30 de Agosto a 1 de Setembro de 2015. O local escolhido o belissimo jardim botânico Flora Koln.

Flora-Koln

Esta é a feira líder quando pensamos no setor jardim, mas também nas atividades de lazer ao ar livre, nomeadamente o campismo e de desporto, que têm aqui uma oferta muito ampla.

Texto: Luisa Mendes Fotografia: Lobo do Mar e Koelnmesse

Tudo indica que vai ser um sucesso, nas palavras de Katharina C.Hamma, COO da Koelnmesse. “2000 expositores de 60 países de acordo com os dados à data, 90% do espaço já reservado”.

Painel-press-Conference-1

Feira de profissionais vocacionada para os responsáveis pelas centrais de compras, centros de jardinagem, lojas de bricolage, floristas e para todos os fornecedores de objetos para ofertas, é possível encontrar uma grande diversidade de produtos numa área de 225 000 m². Centenas de novos produtos que em paralelo com um programa de atividades e conferências formam a combinação perfeita que torna esta feira de visita obrigatória.

“Em 2014 a percentagem de expositores internacionais foi de 81% e a dos visitantes estrangeiros 58% de acordo com os inquéritos que fazemos todos os anos 77% das pessoas estavam satisfeitas quanto aos objetivos da visita e 90% recomendam esta feira”.

Mas para 2015 existem novidades interessantes a começar pelo novo layout provocado em parte pela grande procura do Grill & BBQ. Todo um pavilhão (7) dedicado e a gama de oferta é gigante.

ambiente

O espaço Landgard Plant Ordering Days (espaço de encomenda des plantas) que teve a sua estreia na edição de 2014 provou ser um sucesso e vai estar situado no pavilhão 5.1

Para os que procuram o design e as últimas tendências em mobiliário o Garden Unique vai mostrar as marcas de topo e as suas mais recentes coleções. Inclui as apresentações dos jovens designers que concorrem todos os anos ao concurso Unique Youngstar. São 15 protótipos em exposição apurados dum total – este ano com um recorde – de 75 candidaturas provenientes de 32 países.

Outra novidade o Garden Café no Boulevard of Ideas espaço de discussão a que a organização denominou de Speaker’s Corner, que vai funcionar em paralelo com um espaço gastronómico que permite a todos os que circulam entre os pavilhões degustarem algumas especialidades.

Mas existe algo de inteiramente novo que decorre com esta esta edição da Spoga Gafa o lançamento do Garden Day. Segundo a organização um “Momento de frescura para a indústria verde”.

Destaque

ambiente-(2)

“Garden Day – Um evento de jardinagem para todos”

Basicamente vai existir todo um pavilhão (8) virado para o consumidor final. Nos dias 29 e 30 de Agosto , mais de 50 000 m² de área de exposição onde vão estar presentes marcas de renome, entretenimento para os visitantes e alguns convidados especiais. Aproveitar o final da estação e provocar o consumidor no sentido de continuar a aproveitar o jardim mesmo no Outono é um dos objetivos do Garden Day. Para além do Pavilhão 8 o Garden Day vai decorrer em simultâneo no Rheinpark. Numa organização em parceria com a Garden Industry Association alemã, esta solução vai permitir o teste de máquinas ao ar livre

A Sabo, Compo, Lechuza, Honda, Husqvarna, Weber com o seu evento Grilling in the Sky, bem como a Stihl que vai ter aqui uma prova do campeonato alemão da Stihl Timbersports, já confirmaram a presença.

Até ao momento estão asseguradas participações de marcas líderes e o foco agora vai ser atrair os distribuidores mais pequenos e os fornecedores de serviços da região.

 

Rheinpark

plano-da-feira

Spoga+Gafa

30 e 31 de agosto das 9.00h – 18.00h

1 de Setembro das 9.00-17.00h

Mais informação www.spogagafa.com

 

The Garden Day

Horário dias 29 e 30 de Agosto das 9.00h – 18.00h

Bilhete adulto 9 euros

mais informações www.tagdesgartens-koeln.de

Tags:

Talvez goste deste artigo

1 Comments

  1. Dorval M. Schmitt 8 de Julho de 2015

    Boa tarde!
    Muito bom o artigo. Gostaria de saber se existe alguma agência de turismo que está vendendo pacotes para a mostra.
    Ddesde já obrigado pela informação.

    Cordialmente

    Dorval M. Schmitt

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo