A CARREGAR

Type to search

STIHL: Encontro Regional sob o mote “Estamos Juntos Novamente” e novos produtos

No passado mês de Setembro aconteceu em Évora mais um encontro regional da Stihl Portugal, evento sempre importante para troca de experiências e quais os desafios que as várias empresas concessionárias que trabalham no sector enfrentam.

Juvenal Martins, responsável pela Filial em Portugal, abriu as cerimónias com um agradecimento a todos os presentes e a importância de estarmos juntos, nomeadamente numa altura difícil com a questão da seca estrema que se vive no país e as consequências para todos os presentes.
O contexto atual do país e a nível internacional com a guerra na Ucrânia por exemplo é um dos muitos fatores que muito influencia a comercialização de equipamentos e acessórios.
A seca é um fator que se reflete muito nesta área tanto para Stihl como para os seus representantes. Os custos e aumentos constantes das matérias primas são uma preocupação que influencia a política de incremento de preços para o ano de 2023.
Para 2023 a Stihl Portugal tem como objetivo investir na sua rede de distribuição, no crescimento do sector a bateria profissional e particular exigente, assim como consolidar a liderança a nível dos equipamentos a gasolina.
Em 2022 a Stihl desenvolveu projetos como a Stihl Direct e B2X. A Stihl Direct não concorre com os seus distribuidores antes quer trazer uma faixa dos seus clientes que compra online, para as lojas e negócios dos seus distribuidores.
Os objetivos da rede de concessionários para 2023 é o reforço da marca e melhoria da rede, formação e com prioridade nos produtos a bateria. Há também uma série de vantagens nos e para os concessionários Premium que atualmente são 13, no final do ano serão 15 e a marca quer aumentar este número para 20 em 2023.
Em conclusão Juvenal Martins reiterou a força da marca a nível internacional e a importância de uma rede de concessionários eficiente.

A equipa de marketing José Bouça e Ana Rodrigues

José Bouça falou da estratégia de marketing da empresa. A Stihl tem como objetivo ser mais forte e reconhecida a nível dos equipamentos a bateria para profissionais e particulares exigentes. O aftermarket é cada vez mais importante, o serviço pós-venda e a proximidade ao cliente é uma vantagem da marca e uma oportunidade para a venda de consumíveis, por parte dos distribuidores.
Para 2023 o marketing irá continuar a ser mais focado nos meios televisivos, e com grande incidência para os equipamentos a bateria.
Vais ser lançada uma ferramenta digital, o Local Plus, de forma a apoiar e ajudar os concessionários. O Local Plus permite agilizar várias áreas entre os concessionários e a marca, de forma mais eficaz no portal que tem também um fórum para discussão e entreajuda entre todos.
Ana Rodrigues, responsável pelas redes sociais, falou da importância dos distribuidores estarem presentes e comunicarem cada vez mais com os seus clientes, Portugal é o 4º pais na Europa em que a marca tem mais presença no Facebook. Facto deveras notável tendo em conta que começaram há apenas 4 anos

João Oliveira que integrou a equipa de marketing recentemente está presentemente mais focado na Stihl Direct. Plataforma que agora está segmentada em duas. Em 2022 houve cerca de 204 450 utilizadores que chegaram ao nosso site. Registámos um preço médio de encomenda €148,54. Este utilizador prefere que a encomenda seja enviada diretamente para a sua casa. Afirmou também que esta plataforma não é concorrência aos concessionários.
Luís Lopes focou-se sob o departamento técnico e serviço pós-venda. Falou de dados mais técnicos como por exemplo as novas velas de ignição comercializadas pela marca para colmatar a falha na rede de distribuição das velas comercializadas atualmente.
Chamou a atenção da importância das formações técnicas para os concessionários sejam elas online ou presenciais.

Marta Ascensão apresentou o plano de marketing de campanhas aos concessionários presentes, as ofertas em destaque de cada campanha. Falou também da importância da Sinergia Ibérica e o seu papel nas campanhas.

Miguel Ferreira

Foi feita a apresentação de todas as novidades desde as motosserras, sopradores, foices a motor, podadora, motores combinados, lavadoras de alta pressão, aspiradores, robots cortadores de relva, baterias e artigos florestais. A destacar os robots cortadores de relva, com uma nova geração que irá ser introduzida em 2023. A nova geração iMOW é para utilizadores particulares, têm novas funções e nova app para uma gestão mais otimizada. Vai haver também o consultor iMOW de forma a ajudar o comprador a escolher o melhor modelo para a sua situação especifica.

Os temas dos concessionários Premium, dos requisitos mínimos que têm que existir bem como toda a implementação do sistema ShopSystem da Stihl abordado, como se desenvolve todo este processo e vantagens.

Foi aproveitada a ocasião para entregar o prémio ao concessionário Premium, Joaquim Zita com instalações em Évora.

Fotografia: STIHL e Lobo do Mar

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo