A CARREGAR

Type to search

Uma tecnologia francesa, que usa plantas nativas de cada país para filtrar e cuidar dos efluentes de maneira económica e sustentável acaba de chegar ao Brasil, tornando-se num novo aliado no tratamento de resíduos industriais, água e esgoto, actualmente uma das maiores carências da população.

Além de preservar a natureza, esta solução traz também um toque paisagístico aos locais onde se instala.

O director-geral da empresa, detentora da tecnologia, Arnaud Fraissignes, explica: “O tratamento dos resíduos é feito por meio de uma sequência de jardins, formados por vários tipos de plantas aquáticas. Cada jardim promoverá uma etapa da despoluição e descontaminação dos materiais, que são atirados às plantas. As raízes vão absorver os resíduos e, no final teremos água limpa, que poderá ser usada em irrigação, formação de lagos, e várias outras utilizações. Não será no entanto água potável. ”

Esta empresa já conta na sua carteira de clientes com Hotel Club Med das Ilhas Maurícias e a Louis Vuitton, um dos maiores condomínios de luxo do mundo.

A empresa pretende também criar no Brasil uma Bio-Fazenda, semelhante à que já existe na França, onde as empresas poderão levar os seus efluentes para ser tratados.

Em França, diz o executivo, temos tratamento para cerca de 40 tipos de efluentes, como seja, óleo e lodo entre outros.

O Projecto abrigará também um centro de desenvolvimento de plantas aquáticas e um viveiro.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo