Actividades para Agosto em Sintra: os mais novos vão conquistar o Castelo, descobrir tesouros e viajar à Corte do séc. XVIII.

Categorias: As Notícias, Eventos, Iniciativas, Uncategorized

Tags: , ,

Comentários: sem comentários | Partilhar!

4 de Agosto de 2013
11 de Agosto de 2013
9:00 amaté1:00 pm
18 de Agosto de 2013
25 de Agosto de 2013

Para o mês de agosto a Parques de Sintra lançou atividades para os mais novos que os vão levar à ‘Conquista do Castelo dos Mouros’, bem como numa ‘Caça ao Tesouro Real’ no Palácio da Pena, e a viajar no tempo à Corte do séc. XVIII no Palácio de Queluz. Juntam-se ainda as atividades do ‘Ciência Viva no Verão’, as apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre, workshops e a sessões de anilhagem de aves.

Fotografia de Emigus PSML

Na manhã de 11 de agosto, o Castelo dos Mouros, recebe a ‘Conquista ao Castelo’. Nesta aventura os mais novos descobrem a história e participam em jogos nos quais são convidados a desvendar a história do Castelo e a encontrar o seu Tesouro.

Fotografia de PSML

No dia 25 é a vez de descobrir toda a riqueza do Parque da Pena. Em ‘Caça ao Tesouro Real’, os participantes são desafiados a explorar o meio que os rodeia decifrando enigmas e pistas que conduzem ao prémio final.

No dia 18 de agosto revela-se como era a vida num Palácio Real, com a ‘Viagem à Corte do Séc. XVIII’. O percurso guiado através das salas do Palácio de Queluz leva o visitante ao encontro de personagens vestidas a rigor que enriquecem a visita através da recriação de quadros de época.

Fotografia de Emigus PSML

O programa ‘Ciência Viva no Verão’ inclui também muitas atividades em Sintra no mês de agosto. Na Quintinha de Monserrate aprendem-se as boas práticas e vantagens da horticultura biológica, em ‘Sustentabilidade e Preservação Ambiental: O modo de produção biológico’ (3, 7, 10, 24, 28 e 31 de agosto). No Convento dos Capuchos, descobre-se ‘A Floresta Relíquia da Serra de Sintra’ (3, 10, 17, 24 e 31 de agosto), levando os participantes a conhecer um dos mais importantes valores naturais da Serra de Sintra: a floresta autóctone. A 15 de agosto faz-se uma ‘Viagem Botânica à Sintra Romântica’, no Parque de Monserrate, através da qual se explora o jardim romântico e a biodiversidade aí existente, destacando-se a importante coleção de plantas exóticas do local. No ‘Jardim da Condessa d’Edla’ (4, 11, 18 e 25 de agosto) abordar-se-ão temas diversos relacionados com a biodiversidade, a extinção de espécies, o estatuto de proteção de muitas delas, o clima e a geologia da serra, entre outros. No Parque da Pena, tem lugar a atividade ‘Cavalos de tiro: A Gestão Sustentável das Florestas’ (7, 14 ,21 e 28 de agosto), preenchida por um percurso botânico guiado que culmina numa demonstração prática dos trabalhos realizados na Serra por estes cavalos. Para os amantes de aves propõe-se ‘Conhecer as Aves -Sessões de Anilhagem no Parque de Monserrate’, ação que permite ao visitante observar mais perto as aves que fazem do seu habitat a Serra de Sintra, e compreender a importância do processo de anilhagem para a conservação da avifauna (7 de agosto).

Fotografia de PSML

Ainda em tema de aves, a 10 e 31 de agosto decorrem ‘Workshops sobre Caixas-Ninho para Aves’, que dão ao participante a oportunidade de ajudar na tarefa de aumentar a disponibilidade de locais de nidificação para estes animais na Serra de Sintra.

A 4 de agosto, ‘João Sabão e Ema Alfazema’, na Quintinha de Monserrate, partilham muitas das curiosidades da vida no campo, dão a conhecer as diversas ervas aromáticas existentes, as suas particularidades e utilidade prática, e convidam os participantes a construir um herbário e a fazer sabão.

Fotografia de Emigus PSML

Continuam também as Apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre nos Jardins do Palácio de Queluz, todas as quartas-feiras às 11h00 (com exceção do dia 14 de agosto) e os Passeios de Charrete no Parque da Pena, todas as terças, quintas e sextas.

Todas as atividades, à exceção das Apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre e Passeios de Charrete requerem inscrição prévia e têm lotação limitada.

Partilhar!
  • Facebook
  • Twitter
  • MySpace
  • Digg
  • Live
  • del.icio.us
  • Google Bookmarks
  • NewsVine
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Technorati
  • LinkArena
  • LinkedIn

Sobre o autor

O Autor

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

O que achou deste artigo?

Deixe o seu comentário!

nome
(obrigatório)
e-mail
(obrigatório) (não será mostrado)
website
comentário
 

Relacionados

Produtos Seleccionados

pub



Secções
em Destaque

As Dicas
Conselhos úteis!
Plantas Ornamentais
Rosas, Orquídeas e muito mais!

Junte-se
a nós!




PUB

Votação

  • Pensa adquirir ou já adquiriu algum equipamento a bateria para manutenção dos jardins?

    Ver Resultados

    Loading ... Loading ...

Jardineiros
online

  • 9 Jardineiros Online
  • Jardineiros: 4 Convidados, 5 Bots