A CARREGAR

Type to search

Tags: ,

ALGARVE JARDIM Arranca Amanhã!

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias210307/agjardim.jpg][img align=right]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias210307/thumbs/agjardim.jpg[/img][/url]De 22 a 25 de Março de 2007, Faro acolhe mais um evento – a Algarve Jardim – Feira de Jardins, Piscinas, Equipamentos, Ambiente e Paisagismo, numa organização da Alentexpo e com o apoio da Câmara Municipal de Faro e da Ambifaro.

O evento decorre na ExpoFaro – junto às piscinas municipais da capital algarvia, e promete fazer as delícias dos amantes das artes de bem jardinar.

Tendo reformulado por completo o evento, a Algarve Jardim pretende ser uma mostra fiel da diversidade biológica da região e proporcionar o desenvolvimento desse sector do mercado no Algarve, juntamente com todos os serviços e equipamentos a ele associados. No entanto, a organização espera que a vertente pedagógica e educativa seja também uma mais-valia para o evento, prevendo-se, por isso, diversas actividades nesse sentido.
Seminários e workshops, espaço dedicado à botânica e a visita de crianças ao recinto para a “construção” de uma réplica de jardim, são algumas das actividades que, segundo Carmen Santos, Directora Comercial do evento, “vão permitir que esta não seja só uma feira com mostra de produtos e serviços. Será, efectivamente, um espaço de aprendizagem, conhecimento e sensibilização para as questões do ambiente e da ordenação do espaço público, que é de todos nós.”

Fortemente direccionada para o público profissional, a Algarve Jardim será também o espaço indicado para o consumidor final conhecer truques de jardinagem, ouvir os conselhos dos especialistas e saber mais sobre o tipo de plantas adequado a cada situação.

A Algarve Jardim arranca em paralelo com o início da Primavera, no próximo dia 22, funcionando, todos os dias, das 15h00 às 23h00, com excepção para Domingo, dia em que encerra às 22h00.
Como habitualmente, o ingresso no recinto custa € 2,00.

[b]PROGRAMAÇÃO DE ACTIVIDADES[/b]

[b]Dia 22/03, Quinta-feira[/b]:

[b]15h00[/b] – Abertura do recinto ao público
[b]15h30[/b] – Chegada das escolas do 1º ciclo do ensino básico ao recinto para o “Jardim Experimental”*
[b]16h30[/b] – Seminário promovido pela LPN – Liga Para a Protecção da Natureza – Núcleo do Algarve, subordinado ao tema “Sustentabilidade dos Espaços Verdes no Algarve”
[b]18h00[/b] – Inauguração Oficial
[b]19h00[/b] – Beberete de inauguração no restaurante do recinto
[b]23h00[/b] – Encerramento do 1º dia do evento

[b]Dia 23/03, Sexta-feira[/b]:

[b]15h00[/b] – Abertura do recinto ao público
[b]15h10[/b] – Visita dos alunos do Curso de Jardinagem da Fundação Irene Rolo ao evento
[b]15h30[/b] – Workshop promovido pela Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, no auditório do recinto, subordinado à temática “Composto de Verdes – Aplicações Actuais e Potencialidades Futuras”
[b]16h00[/b] – Chegada das escolas do 1º ciclo do ensino básico ao recinto para o “Jardim Experimental”*
[b]18h00[/b] – Seminário promovido pela Direcção Regional de Agricultura do Algarve, no auditório do recinto, subordinado ao tema “Utilização de Flora Autóctone para Produção de Verdes de Corte”
[b]23h00[/b] – Encerramento do 2º dia do evento

[b]Dia 24/03, Sábado[/b]:

[b]15h00[/b] – Abertura do recinto ao público
[b]16h00[/b] – Visita dos alunos do Curso de Jardineiro da ADR
[b]23h00[/b] – Encerramento do 3º dia do evento

[b]Dia 25/03, Domingo[/b]:

[b]15h00[/b] – Abertura do recinto ao público
[b]22h00[/b] – Encerramento do evento ao público
[b]22h30[/b] – Entrega de certificados de participação aos expositores.

*Escolas a designar

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo