A CARREGAR

Type to search

A INTERCASA – Feira Internacional de Decoração de Interiores e Exteriores começa na próxima semana dia 7 de Outubro

intercasa-01

A INTERCASA – Feira Internacional de Decoração de Interiores e Exteriores começa na próxima semana, dia 7 de Outubro, e decorre até ao dia 11, na FIL (Parque das Nações) e reúne as mais recentes tendências de decoração para interiores e exteriores.

Integrado na INTERCASA, realiza-se o LXD – Lisboa Design Show, um espaço dedicado ao Design nas suas mais variadas acepções e no qual estarão representados mais de 400 designers e marcas nacionais e internacionais em áreas de exposição, conferências com keynote speakers internacionais e desfiles de moda. A edição deste ano tem como mote “Create Local Think Global’’.

Na INTERCASA os visitantes poderão encontrar diversas promoções e descontos até 50%. Entre as mais de 400 marcas e empresas com promoções exclusivas para a INTERCASA, a Antarte Mobiliário estará presente com descontos de 50% em todos os artigos, a Ama Design irá apresentar os seus produtos com descontos de 10% e a Arte & Fantasia Design oferece 20% de promoção em todos os produtos, entre muitas outras.

Espaço Tendências

Inserido no Lisboa Design Show e INTERCASA está o Espaço Tendências, um projecto que consiste em apresentar em cada um dos espaços propostas de decoração e design de interiores para a nova estação com as peças dos expositores presentes. Este espaço é assinado por quatro gabinetes de designers de interiores: Tiago Rodrigues; Arqama – Ana Mafalda Almeida e Solange Sousa; Às duas por três de Inês Cesteiro e Sónia Rodrigues; e Carla Gago.

iNTERCASA-LXD

O programa detalhado referente às iniciativas do Lisboa Design Show encontra-se em https://lisboadesignshow.fil.pt/eventos/ no qual destacamos:

LXD Open Talks – Espaço de debate sobre o design e que decorre diariamente no auditório Sofalca, no pavilhão 2.

Desfile das Escolas e Universidades com Cursos de Design de Moda – Apresentação dos trabalhos dos alunos dos Mestrados de Moda e Branding da UBI (Covilhã), IADE-U (Lisboa e Covilhã) e ESART – Licenciatura e Mestrado em Design de Moda e Têxtil (Castelo Branco). O desfile decorre no dia 7 de Outubro das 14H30 às 17H30 no Auditório Gen Cork.

Africa Fashion by LXD – Desfile de moda que aposta na divulgação e promoção de designers e estilistas africanos. Realiza-se no dia 7 de Outubro, às 17H30, no Auditório GEN CORK, no 2. Dina Simão, Mia Mendes, Nivaldo Thierry, Rose Palhares, Zita de Brito, Ana de Sá Fashion Designers, Conde dos Bolos e Glória Silva com a marca Rosa Porcelana são os nomes que irão marcar presença nesta edição.

Home Sweet Home – Cerimónia de entrega de prémios do Concurso Home Sweet Home, a realizar no auditório Sofalca, dia 9 de Outubro às 18H30. Este concurso visa divulgar e impulsionar jovens designers, potenciando sinergias entre a capacidade criativa e a capacidade produtiva e apoiando a integração dos projectos na indústria nacional.

Trends LX – Dia 10 de Outubro das 16H00 às 22H00. Evento que visa promover os estilistas portugueses emergentes que pretendam divulgar as suas colecções, de diferentes áreas tais como vestuário, calçado, joalharia, etc. Vestidos de Sonho, Atelier Abrantesnuno, Nuno Vidigal, Yori, Joel Reigota, BAM, Atelier Luís Nogueira são alguns dos criativos que marcam presença.

Conference Productized – Dias 8 e 9 de Outubro, das 9H00 às 20H00, no auditório GEN CORK e que irá reunir líderes internacionais que abordarão temas como design de produto e design thinking. Todos os detalhes em https://www.productized.co/

SINNDesign – Sustainable Innovation Through Design – Evento coordenado pelo LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia. Realiza-se dia 9 de Outubro entre as 09H00 e as 16H30 e destina-se a todos os profissionais, estudantes e interessados no desenvolvimento de produtos e serviços mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, económico e social. Neste evento estarão presentes elementos da parceria internacional composta por 17 instituições de Portugal, Espanha, Áustria e Dinamarca. Será apresentada a essência do projecto e o impacto que este terá nas empresas e na formação profissional nos vários países parceiros e na Europa em geral.

Em simultâneo com a INTERCASA decorrem também na FIL o Salão Imobiliário de Portugal e o Festival Vintage.

Horários

INTERCASA

Das 15H00 às 23H00

Lisboa Design Show

Quarta, Quinta e Domingo das 14H00 às 20H00

Sexta e Sábado das 14H00 às 22H00

 

Bilhete público – 5,00€

Bilhete Estudante, Cartão Jovem, Sénior (> 65 anos) – 2,50€

https://www.intercasa.fil.pt/

https://pt-pt.facebook.com/Intercasa.FIL

https://www.facebook.com/Lisboa.Design.Show.FIL

https://www.lisboadesignshow.fil.pt/

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo